Um homem foi preso nesta quinta-feira (28/11) após ser flagrado atirando em um cachorro com uma espingarda, em Goiânia.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam uma denúncia anônima via telefone funcional de um ontem que foi visto atirando em um cachorro com uma espingarda, na quarta-feira (27/11), no Setor Solar Ville, em Goiânia.
Diante das informações, a polícia se deslocou até o endereço indicado e encontrou o homem, com iniciais A.S, em casa.
Ao ser questionado, ele confirmou ter uma arma de fogo em sua residência, entregando uma espingarda tipo filobé calibre .22, sem marca. A arma estava com 12 munições intactas e uma deflagrada.
A equipe policial então efetuou a prisão do homem por posse irregular de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrante em Goiânia para as devidas providências. Não há informações se o cachorro foi realmente acertado pelo tiro.
Além do homem preso após atirar em cachorro com espingarda, em Goiânia, outro é suspeito de degolar e queimar cachorro, em Rio Verde
Um homem, de 31 anos, é suspeito de degolar e queimar um cachorro, na Vila Santa Cruz I, em Rio Verde, a 233 quilômetros de Goiânia.
A equipe de plantão da Polícia Civil (PC) de Rio Verde recebeu uma denúncia anônima de que um animal teria sido morto queimado.
Chegando no local os agentes encontraram um cachorro morto, que havia sido degolado e queimado no quintal da residência.
O suspeito, Valdecir Ferreira de Sousa, de 31 anos, apelidado de Paraibinha, não estava no local no momento que os agentes chegaram, mas foi encontrado nas proximidades e conduzido à delegacia.
Valdecir, suspeito de ser o autor contra o crime de maus tratos a animais, foi levado para a delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.
Além do animal morto, outros três filhotes foram encontrados no local, eles foram resgatados e encaminhados para o canil da Delegacia de Polícia Civil.