O trecho da Go-206, próximo a Itarumã, na região Sudoeste de Goiás, foi interditado após a pista ceder e engolir dois carros. O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (29/11). Apesar do susto, nenhum dos ocupantes do veículos se feriu.
Segundo testemunhas, a cratera se abriu por volta das 2h, no quilômetros 42 da rodovia. Ambos os carros seguiam com destino a Caçu, outro município da região Sudoeste do estado, quando o buraco se abriu na via e eles foram engolidos. No momento do ocorrido, chovia muito no local.
GO-206, em Itarumã, interditada após pista ceder e engolir dois carros, já é avaliada pela Goinfra
Após o ocorrido, a GO-206 foi interditada nos dois sentidos, por tempo indeterminado. Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou que o tráfego na região já foi controlado. Conforme o texto, técnicos já estão no local para realizar as “intervenções necessárias para a correção do problema”.
Chuvas em Goiás
Um alerta publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê, para este fim de semana, temporais em várias regiões de Goiás. São previstas chuvas intensas, com volume de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora.
O órgão também publicou alguns cuidados a serem tomados em caso de chuvas intensas: em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).
E atenção, morador de Goiânia: na última semana, a Defesa Civil divulgou uma nova de lista de pontos de alagamento na capital. Em um ano, o número subiu de 50 para 97 pontos críticos, monitorados pela corporação. Esses pontos críticos incluem risco de alagamento, enxurrada, inundação ou deslizamento.