A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu nesta quinta-feira (28/11) o homem suspeito de agredir e assaltar ex-primeira-dama de Itaberaí, de 71 anos.
A residência da ex-primeira-dama já foi alvo de assalto por duas vezes neste ano. O homem confessou ter praticado o primeiro roubo contra a idosa.
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, após representação da Delegacia de Polícia (DP) de Itaberaí foi cumprido mandado de prisão temporária nesta quinta-feira (28/11), contra Rafael dos Santos Rodrigues, de 35 anos.
O homem é suspeito de ser um dos autores do assalto à casa da ex-primeira dama da cidade, Eleni Soares, de 71 anos, que aconteceu na semana passada.
Segundo PC, esta é a segunda vez neste ano que a casa da ex-primeira-dama de Itaberaí é assaltada
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, a residência da ex-primeira-dama de Itaberaí já foi alvo de assalto por duas vezes, somente neste ano.
Rafael dos Santos Rodrigues confessou ter praticado o primeiro roubo. O homem afirmou que, juntamente com um amigo identificado como Heber, saíram ambos de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, e foram a Itaberaí para roubar a casa da ex-primeira-dama de Itaberaí.
Heber Assis de Almeida, o comparsa de Rafael, já está preso no presídio da Papuda, em Brasília, por outro crime.
De acordo com Rafael dos Santos, uma terceira pessoa indicou o local do assalto. Segundo a Polícia Civil, o suspeito ainda disse que a ex-primeira-dama de Itaberaí foi agredida durante o assalto criminoso, segundo ele, para conter a vítima.
Segundo a polícia, a primeira invasão à casa da idosa aconteceu no dia 7 de abril deste ano. A ex-primeira-dama de Itaberaí rezava quando foi abordada pelos criminosos armados.
Os envolvidos levaram o carro, cheques, cartões bancários, documentos e celulares. A vítima foi bastante agredida com coronhadas.