Uma jovem de 21 anos matou um idoso a facadas no Piauí e foi presa após fugir para a cidade de Vicentinópolis, interior de Goiás, a cerca de 179 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a prisão aconteceu de forma conjunta entre a Subdelegacia de Vicentinópolis e a 2ª Delegacia Regional de Floriano, no Piauí.
O mandado de prisão preventiva foi expedido contra Daniela de Sousa Barbosa, 21 anos, por crime de homicídio doloso. Ele foi cumprido nesta quarta-feira (27/11).
Conforme informações fornecidas pelo delegado titular da 2ª DRP de Floriano-PI, a jovem estava foragido do estado e residia na cidade de Vicentinópolis.
Diante das informações, a PCGO começou as diligências para localizar a suspeita, que foi presa durante a tarde desta quarta-feira.
Durante depoimento, Daniela confessou que assassinou um idoso a facadas no início de novembro, na cidade de Floriano. Desde então fugiu para Goiás, onde morava com o atual namorado. A motivação do crime não foi revelada.
Após os procedimentos legais, a mulher foi presa e encaminhada para a Unidade Prisional de Goiatuba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. O caso segue sendo investigado pela PC.
Além da jovem de 21 anos que matou idoso a facadas no Piauí e foi presa em Vicentinópolis, um filho matou o pai idoso em Jataí
Um idoso de 72 anos foi morto a facadas pelo próprio filho, dentro de casa, em Jataí. Paulo Fernandes Marinho foi encontrado no quatro da residência, com ferimentos provocados por facadas no tórax e na barriga.
Após o crime, de acordo com informações da polícia, o filho do idoso, identificado como Cláudio Adão Rosa Marinho, de 35 anos, passou o dia todo na casa, junto ao corpo do pai.
O crime ocorreu na noite da segunda-feira (18/11) e o suspeito foi preso, ainda dentro de casa, na terça-feira (19/11). Ao ser preso, ele confessou ter matado o pai a facadas na noite anterior, no entanto, a motivação do crime não foi relevada.