A Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de um homem que invadiu casa e ameaçou ex e amiga grávida com faca, em Piracanjuba, na região Sul de Goiás.
A prisão aconteceu nesta quarta-feira (27/11) por meio da Delegacia de Piracanjuba, sob coordenação do Delegado Fabiano Henrique Jacomelis.
Conforme informações, o jovem, de 19 anos, é suspeito pela prática dos crimes de ameaça, injúria e invasão de domicílio, contra sua ex-companheira, de 27 anos, nos termos da Lei Maria da Penha.
De acordo com o delegado, a mulher procurou ajuda na delegacia informando que seu ex-companheiro teria invadido sua casa para ameaçá-la de morte com uma faca, pois ela teria se negado a reatar o relacionamento.
Na ocasião, a amiga da vítima, grávida de 8 meses, tentou socorrê-la, mas também acabou sendo ameaça de morte pelo homem.
Segundo relatos da vítima, após cometer as práticas o homem mandou várias mensagens para a vítima, onde alegava fazer parte de uma facção criminosa e que faria ela “subir igual balão”.
Diante disso, os policiais começaram as diligências para capturar o suspeito, que já possui passagens criminais por roubo, furto qualificado, disparo de arma de fogo e posse de drogas para consumo próprio..
Ele foi preso e está à disposição do Poder Judiciário.
Além do homem que invadiu casa e ameaçou ex e amiga grávida com faca, em Piracanjuba, outro também ameça e sequestra ex, em Rio Verde
A Polícia Civil (PC) prendeu um homem que descumpriu medidas protetivas, em Rio Verde. Após sequestrar e ameaçar de morte, um empresário voltou a perseguir ex-companheira.
De acordo com a PC, o homem, de 40 anos, é empresário na cidade de Rio Verde, e foi preso na sexta-feira (11/10) por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), com o apoio da Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri).
Conforme informações repassadas pela vítima, ela estava sendo perseguida pelo homem e, ao perceber, entrou em um atacadista e tentou se esconder dentro do depósito do estabelecimento, momento que percebeu que o empresário estava a sua procura nos corredores.
O homem já havia sido indiciado no ano de 2018 após sequestrar e ameaçar de morte a ex-companheira, utilizando uma pistola. Na época, após o ocorrido, ele foi proibido de se aproximar ou manter contato coma vítima. Entretanto, há algum tempo já vinha descumprindo as medidas estabelecidas pelo poder judiciário.
Perante às circunstâncias, o empresário, que possui um estabelecimento comercial no Bairro Popular, foi preso e encaminhado para o presídio local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.