Um homem foi contido e amarrado por comerciantes do Centro de Anápolis depois de tentar furtar um idoso, que havia acabado de receber a aposentadoria. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (27/11). O suspeito ficou cercado por populares até a chegada da polícia.
De acordo com informações do delegado Cleiton Lobo, que atende a cidade, o idoso estava no Mercado Municipal de Anápolis quando tudo ocorreu. Ele havia sacado a aposentadoria e havia guardado o dinheiro dentro de um saco plástico, o enrolado e colocado no bolso na calça.
Homem amarrado após tentar furtar aposentadoria de idoso, em Anápolis, já tem passagens pelo mesmo crime
Ao sentir alguém tentando puxar o pacote com a aposentadoria, o idoso gritou por socorro e os comerciantes do local seguraram e amarraram o suspeito até a chegada da Polícia Militar. O idoso havia recebido benefício de R$1.800.
Depois de amarrarem o suspeito pelas mãos, os populares acionaram a Polícia Militar (PM). Uma equipe chegou rapidamente ao local, deu voz de prisão ao homem, identificado apenas pelas iniciais M.L, e o levaram para a Central de Flagrantes.
Conforme levantamento da polícia, o homem já tem passagens por furto. Para responder o processo em liberdade ele deverá pagar uma fiança de aproximadamente R$ 5 mil.
Em assalto, vítimas amarram acusado para evitar fuga, em Águas Lindas de Goiás
Em outubro deste ano, um caso semelhante ocorreu em Águas Lindas de Goiás. Na ocasião, três pessoas tentaram realizar um assalto em uma distribuidora de gás quando as vítimas reagiram ao ato e amarraram um dos suspeitos para evitar a fuga.
Segundo informações da Polícia Militar, o flagrante aconteceu quando um equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estava em patrulhamento e recebeu uma denúncia anônima, a qual relatava um roubo que estava em andamento. O crime acontecia em uma distribuidora de gás na no Bairro Mansões Odisseia, em Águas Lindas de Goiás, a 193 quilômetros da capital goiana.
Após receber a denúncia, imediatamente a equipe descolou pra o local do fato onde deparou com um dos autores do roubo, posteriormente identificado por Vinicius Oliveira da Silva, já detido pelas vítimas, amarrado pelos pés com uma corda. Além disso, segundo a PM, o indivíduo estava com uma arma de fogo tipo garrucha de dois canos, Cal .380, com duas munições deflagradas.