Um jovem de 18 anos, considerado de ‘alta periculosidade’ pela polícia, foi preso em flagrante com uma arma de fogo e um colete a prova de balas, em Aparecida de Goiânia, na noite desta terça-feira (26/11). Apesar da pouca idade, de acordo com a Polícia Militar, o jovem já ostenta passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas e outros crimes, além de integrar uma facção criminosa.
Uma equipe do Batalhão de Choque estava em patrulhamento pelo setor Cidade Satélite São Luiz, em Aparecida de Goiânia, quando abordou Marcelo Natas Gomes dos Santos, de 22 anos, que de acordo com a PM, estava em atitude suspeita. Nervoso, o rapaz contou aos policiais que estava guardando em casa uma arma de fogo, um colete balístico e várias munições intactas.
Jovem de ‘alta periculosidade’, preso em Aparecida de Goiânia, integra facção criminosa e ostenta passagens
Assim que os objetos foram apreendidos, o jovem informou que eles pertenciam a João Vitor Menez Soares, de 18 anos. Marcelo indicou onde o comparsa estava e ele também foi preso.
Em consulta, foi constatado que João, dono da arma e do colete a prova de balas, integra uma facção criminosa e é considerado de alta periculosidade. Com apenas 18 anos, ele já ostenta passagens policiais por crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas e outros.
Os jovens e os objetos apreendidos foram levados à delegacia da cidade. Eles se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Jovem de 25 anos é preso por oito homicídios
Também na noite desta terça-feira (26/11) um jovem de 25 anos, que responde por oito homicídios, foi recapturado pela Polícia Militar. Identificado como Thiago Acioli e Silva, tinha em desfavor dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Ele estava foragido e foi encontrado no Guará, no Distrito Federal.
Um equipe do Choque recebeu informações sobre o paradeiro do foragido e no local ele se apresentou espontaneamente aos policiais. Diante dos fatos, Thiago foi levado para a delegacia para as providências cabíveis