O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre chuvas intensas para esta quinta-feira (28/11), em Goiás. O aviso foi emitido na manhã desta terça-feira (26/11).
O aviso de chuvas intensas emitido pelo órgão vale até as 23 horas desta quinta-feira (28/11).
Segundo as informações do alerta de chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia, nesta quinta-feira (28/11) haverá chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
Ainda de acordo com o aviso, nesta quinta também há previsão de ventos intensos de 40 a 60 Km/h com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O alerta é destinado às áreas do Distrito Federal, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano e Noroeste Goiano.
Além de alerta sobre chuvas intensas em Goiás, Inmet informa pancadas de chuva em Goiânia
Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão do tempo até o próximo domingo (1/12), em Goiânia, é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Sobre a temperatura, a previsão para esta quinta-feira (28/11) é de máxima de 31°C e mínima de 21°C, com ventos fracos e moderados, com rajadas de vento. A umidade relativa do ar pode chegar a 45%.
Já para a próxima sexta-feira (29/11) a previsão indica que a temperatura máxima pode chegar a 29°C e a mínima a 20°C. Ainda conforme a previsão, a umidade relativa do ar pode chegar a 50%.
Para o fim de semana, no sábado a temperatura pode chegar a 30°C com mínima de 21°C. O domingo promete ser um pouco mais de calor, porém com pancadas de chuva a tarde. A temperatura ficará em máxima de 32° e mínima de 21°C.
Orientações
Nos dias de chuvas intensas, o Instituto Nacional de Meteorologia orienta que em casos de rajadas de vento é importante não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Vale ressaltar que é bom evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).