A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) capturou, no início da noite da última segunda-feira (25/11), o gesseiro Alexandre dos Santos Gomes, condenado a mais de 16 anos de prisão pelo homicídio do comerciante Hélio Cortez, pai de uma jornalista do Piauí. O crime ocorreu em Teresina (PI) no ano de 2014. Alexandre foi encontrado no município de São João d’Aliança, a 360 quilômetros de Goiânia.
A captura de Alexandre ocorreu após o Comando de Operações de Divisas (COD) da PMGO receber informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí sobre a localização do condenado. Conforme a Secretaria, Alexandre estaria se escondendo no pequeno município de São João d’Aliança.
Após patrulhamento, a equipe do COD acabou localizando o condenado no município em questão.
Entenda o caso do assassinato do pai de jornalista do Piauí
O gesseiro Alexandre dos Santos Gomes foi preso em novembro de 2014, no Piauí, alguns dias após assassinar o comerciante Hélio Cortez, pai da jornalista Karoline Marques, figura extremamente popular na região. O crime ocorreu em uma bairro de Teresina.
Após se desentender com a vítima num bar do Bairro Mafrense, Alexandre quebrou uma garrafa de vidro e golpeou Hélio no pescoço com o gargalo da garrafa quebrada. Conforme apurado pelo Dia Online, Hélio Cortez de Sousa teria sido morto por motivo fútil, já que teria tropeçado em cascos de garrafa próximo a mesa de Alexandre no bar, o que gerou uma discussão e a morte.
O crime brutal repercutiu e acendeu o clamor popular na região.
Em fevereiro do ano passado, a 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí anulou, por unanimidade, o julgamento do Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri que condenou Alexandre a 6 anos de prisão. Entretanto, em agosto do mesmo ano, ele foi condenado novamente, a 16 anos e 11 meses de prisão, e era considerado foragido.