A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) apresentará nesta quarta-feira (27/11) uma operação deflagrada contra violência doméstica. Na ocasião, mais de 35 pessoas foram presas em Goiás.
Segundo a corporação, a operação aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro e finaliza nesta quarta (27). O objetivo foi o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de autores de delitos relacionados à Lei Maria da Penha, além de fiscalização de medidas protetivas de urgência.
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, a corporação apresentará nesta quarta-feira (27/11) os números da Operação “Marias”, desencadeada pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher de todo o estado de Goiás.
Operação contra violência doméstica que prendeu mais de 35 pessoas faz alusão ao Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, esta ação, realizada pelas polícias civis de todos os estados e DF, faz alusão ao Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher.
A Operação Marias cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de autores de delitos relacionados à Lei Maria da Penha.
Ainda segundo a corporação, a ação também fiscalizou medidas protetivas de urgência. Até a tarde desta terça-feira (26/11) a Polícia Civil já havia prendido mais de 35 investigados no âmbito da violência doméstica.
Nesta quarta-feira (27/11) também serão apresentadas as estatísticas das DEAM’s do estado de Goiás.
Em outubro deste ano, polícia prendeu condenado por violência doméstica
No dia 3 de outubro deste ano, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu um homem condenado por violência doméstica, que estava foragido em Morrinhos.
De acordo com informações da corporação, o homem cometeu crimes de lesão corporal e injúria, praticados no âmbito doméstico.
Ele foi encontrado em um residência situada no Setor São Francisco de Assis, em Morrinhos.
Segundo informações da corporação, o homem foi condenado pela prática dos crimes de lesão corporal e injúria, praticados no âmbito doméstico.