Um menino de apenas 9 anos de idade atirou contra si mesmo acidentalmente, na última segunda-feira (25/11), após pegar a arma do pai, em Anápolis, a 60 quilômetros de Goiânia. O menino, que possui deficiência visual, foi levado para o hospital. O pai foi preso em flagrante.
O caso ocorreu na tarde de ontem, quando a criança de 9 anos, deficiente visual, encontrou a arma do pai e passou a brincar com ela. A arma acabou disparando a atingindo o menino, que foi socorrido e levado ao hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme adiantado por um veículo local, o menino chegou ao hospital com um ferimento em um dos braços. O estado de saúde da criança é estável.
Ainda de acordo com informações de um jornal local, o pai do menino com deficiência visual foi preso e levado para a Central de Flagrantes. Na delegacia ele informou que havia comprado a arma há uma semana por R$ 2.500 reais em uma feira da Capital.
O pai da criança ainda informou que comprou a arma de fogo devido ameaças que tem recebido. Ele ainda relatou que só colocava a arma debaixo do banco do carro quando ia para a fazenda, porém da última vez que foi esqueceu de tirar o revólver do local.
Menino com deficiência visual que atirou contra si mesmo brincava com a arma de fogo após encontrá-la debaixo do banco do carro
Segundo informações dadas ao jornal local, nesta segunda-feira (25/11) a mãe do menino com deficiência visual foi buscá-lo na escola e na volta a criança encontrou a arma de fogo embaixo do banco e começou a brincar com o objeto, quando fez o disparo acidentalmente.
O pai da criança ferida não possuía passagem pela polícia. O homem deve responder por porte ilegal de arma de fogo.