Será divulgada, na manhã desta terça-feira (26/11), uma tabela de preços antes da Black Friday. O objetivo do Procon Goiânia é evitar que o consumidor seja enganado com falsas promoções.
Entre os itens pesquisados pelo órgão municipal estão celulares, televisores, eletrodomésticos, geladeira, máquina de lavar roupa, e outros. As especificações sobre as marcas, modelos e detalhes técnicos de cada produtos estarão na planilha do Procon.
De acordo com informações do Procon Goiânia, esta lista de preços foi elaborada para evitar que o consumidor seja enganado durante a Black Friday com falsas promoções por parte das lojas.
A divulgação da lista será feita nesta terça-feira (26/11), em forma de planilha. Foram captados preços de 1.100 produtos que serão vendidos durante a Black Friday.
O Procon Goiânia coletou os valores em 62 estabelecimentos comerciais e em 11 sites. Essa pesquisa do órgão aconteceu entre o dia 14 e 22 de novembro.
Produtos
Segundo o Procon, os itens mais pesquisados foram celulares, televisores, eletrodomésticos, geladeira, máquina de lavar roupa, e outros.
Essa ação foi realizada para que o consumidor possa acompanhar as promoções das lojas e assim comparar se os preços realmente ficaram mais baixos do que antes da promoção.
Alerta
Além da divulgação da lista de preços antes, o Procon Goiânia alerta para o cuidado com falsas publicidades, lojas em redes sociais, links e propagandas enviadas por e-mail, SMS ou por aplicativos.
Em relação a propaganda enganosa, a prática será fiscalizada pelo Procon Municipal no dia da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (29/11).
Além de preços divulgados antes da Black Friday, Procon realizou fiscalização no comércio em Goiânia
De acordo com informações do Procon Goiânia, na última semana o órgão municipal realizou uma fiscalização no comércio em Goiânia para evitar fraudes na Black Friday.
Essa fiscalização percorreu 122 lojas. Desses estabelecimentos fiscalizados, 28 foram autuados pela falta de preços nos produtos.