Dois autores da chacina no Morro do Mendanha, no ano de 2014, morreram durante confronto policial neste domingo (24/11), em Trindade.
Na chacina, quatro garotas foram mortas com um tiro na cabeça, uma do lado da outra. Quatro jovens foram os responsáveis pelo crime, um foi morto durante troca de tiros com a Polícia em 2014 e outros dois morreram neste domingo (24/11).
Os três homens foram abordados em uma ocorrência de tráfico de drogas, mas não obedeceram a ordem de parada e começaram o confronto contra os policiais.
A abordagem
Na manhã deste domingo a Polícia Militar recebeu uma denúncia de um veículo, com três ocupantes, que estariam praticando tráfico de drogas no Jardim Escala, em Trindade.
Diante das informações, os policiais se deslocaram ao local e intensificaram o patrulhamento. Quando visualizaram o veículo, deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e empreendeu fuga.
Durante acompanhamento o motorista perdeu a direção do veículo e bateu em na cerca de um propriedade rural no Setor Maísa II.
Neste momento, os três ocupantes do veículo desceram e efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram a agressão.
No confronto, dois homens empreenderam fuga a pé rumo a um matagal. Ainda no encalço dos fugitivos, os policiais conseguiram localizá-los, começando assim uma nova troca de tiros, que acabou acertando dois deles.
Diante disso, a polícia solicitou socorro, que chegou em seguida e encaminhou os dois suspeitos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Entretando, ao chegar na unidade os socorristas informaram que eles não resistiram e morreram ainda dentro da viatura.
Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38 Taurus; seis munições deflagradas rum veículo, onde foram encontrados aproximadamente nove tabletes de maconha acondicionados no compartimento do Airbag.
Os suspeitos possuem várias passagens pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto e receptação. Um deles ainda está foragido e não foi identificado.
Ao checar a identidade dos suspeitos, os policiais constataram que eles eram os responsáveis pela chacina das jovens.
Chacina no Morro do Mendanha
A chacina aconteceu no dia 8 de março de 2014,F onde quatro garotas foram executadas com tiros na cabeça. Duas das vítimas eram adolescentes, de 15 e 16 anos. As outras duas tinham 19 anos.
Duas vítimas eram namoradas dos integrantes da quadrilha, outras duas eram usuárias e amigas dos suspeitos.
O crime teria sido motivado pois um dos autores acreditava que a namorada teria denunciado as atividades ilícitas cometidas pela quadrilha.
Um carro pegou as jovens em uma boate com a promessa de levá-las em casa, mas o trajeto foi desviado para o Morro do Mendanha, onde foram assassinadas.