A forte chuva na nesta quinta-feira (21/11) deixou o telhado de uma escola destruído, em Anápolis, a 52 quilômetros da capital.
A unidade de ensino atingida foi a Escola Municipal Realinho José Oliveira, no Setor Jandaia. Além disso, um comércio e um veículo também foram atingidos. Apesar dos estragos, não houve feridos.
Nas redes sociais foi cogitada a possibilidade de um raio ter caído no local, mas a informação não foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
As aulas precisaram ser suspensas nesta sexta-feira (22/11) para as devidas providências no local. A previsão é que as atividades sejam normalizadas na próxima segunda-feira (25/11).
Além disso, um poste também caiu no mesmo bairro, que ficou por um tempo sem energia, mas o fornecimento já foi normalizado.
Com forte chuva, onde o telhado de escola ficou destruído, em Anápolis, o Inmet alerta chuvas intensas em Goiás
Conforme alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na terça-feira (19/11), os próximos dias serão de chuvas intensas, em Goiás.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia, o alerta de chuvas intensas para os próximos dias informa que as chuvas serão entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
Ainda segundo o alerta, nos próximos dias também há previsão de ventos intensos de 40 a 60 Km/h com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Ainda de acordo com o órgão, o aviso é destinado às áreas do Distrito Federal, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano e Noroeste Goiano.
O aviso de chuvas intensas emitido pelo órgão vale até as 12 horas desta sexta-feira (22/11). A previsão para hoje é de dia nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás e Distrito Federal. A temperatura máxima prevista é de 33º e a mínima de 19º, com pancadas de chuva e trovoada isoladas durante o período da tarde e noite.