Um casal foi preso na madrugada desta sexta-feira (22/11) transportante animais silvestres abatidos na BR-153, em Uruaçu, a cerca de 282 quilômetros de Goiânia.
A ação aconteceu de forma conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD)
Conforme informações da PRF, os agentes estavam realizando abordagem de rotina quando se depararam com uma caminhonete Toyota Hilux, que seguia de Porangatu para Brasília, no Distrito Federal.
Durante a abordagem, no momento da revista veicular, os agentes encontraram dezenas de sacos plásticos com carne de animais silvestres abatidos. Além de carne bovina e aves, também encontraram de tatu, jacaré e veado.
O casal, um homem de 47 anos e uma mulher de 43 anos, não informou como conseguiu a carga e onde os animais foram abatidos. Os dois foram presos e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde poderão responder por crime ambiental.
Além do casal preso com animais silvestres abatidos na BR-153, em Uruaçu, um motorista de ônibus foi preso com 17 animais congelados, em Araguapaz
Um homem foi preso na terça-feira (12/11) pela prática de crime ambiental, em Araguapaz, na região noroeste de Goiás, a aproximadamente 260 quilômetros de Goiânia. O motorista de ônibus foi preso com 17 animais silvestres congelados.
Os policiais militares do 2° BPMRv, receberam informações da 1ª CIPMA de Aruanã, sobre um transporte ilegal de animais silvestres praticado por um motorista de ônibus de uma empresa particular que faz a rota Mundo Novo/Goiânia, com distância de cerca de 419 quilômetros de uma cidade a outra.
Após a abordagem, durante revista veicular, os policiais constataram que o veículo transportava 17 animais silvestres abatidos e congelados, entre eles duas cutias, cinco jacarés e dez tatus.
Diante das circunstâncias, o motorista do ônibus foi preso em flagrante e autuado pelo crime de matar espécimes da fauna silvestre, previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. Os animais abatidos foram apreendidos e levados para a delegacia de Araguapaz.