Um bebê de um aninho foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar preso por 1h30 dentro de um apartamento, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (21/11). Apesar do susto, menino foi retirado do local bem e em segurança.
De acordo com a corporação, a mãe do bebê havia saído para colocar o lixo pra fora. No momento, ele acabou mexendo no ferrolho da porta e se trancando sozinho no apartamento, que fica no quarto andar de um prédio, em Valparaíso de Goiás.
A mãe do bebê acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate da criança. Ele ficou preso por cerca de 1h30, mas foi resgatado em segurança e passa bem.
https://www.instagram.com/p/B5JKPCJlApz/
Além de resgate de bebê preso em apartamento, Bombeiros socorrem mulher presa em casa em chamas
No último dia 15, uma mulher de 25 anos, em estado de choque, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) de dentro de casa em chamas, em Itumbiara, na região Sul do estado. De acordo com a corporação, que foi acionada por volta das 19h50, o incêndio se iniciou em um dos quartos da casa e acabou se propagando para a sala.
A mulher, identificada como Rosimeire Santos Rosa, de 25 anos, foi encontrada em estado de choque, pois havia inalado uma grande quantidade de fumaça. Ainda de acordo com o CBMGO, ela foi resgatada, o atendimento pré-hospitalar e em seguida foi encaminhada com urgência para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho.
Foram empenhadas duas viaturas de combate e uma de resgate na ocorrência. As guarnições de combate extinguiram as chamas com o uso de técnicas de combate a incêndios urbanos e jatos diretos de água. Foram gastos aproximadamente mil litros de água da reserva do caminhão e os trabalhos de combate às chamas e de rescaldo duraram cerca de 1 hora e 40 minutos.