Um agente penitenciário da Unidade Prisional de Buriti Alegre encontrou celulares colados dentro de TV deixada no local para ser entregue a um detento.
Dentro do televisor estavam quatro celulares, três fones de ouvido e dois cabos USB. A TV recheada com os celulares foi deixada no presídio por um jovem, de 21 anos, que foi encaminhado a delegacia após o flagrante.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante aconteceu nesta quinta-feira (21/11) quando servidores da Unidade Prisional (UP) de Buriti Alegre evitaram a entrada de quatro celulares, três fones de ouvidos e dois cabos USB no presídio.
Os celulares colados dentro de TV seriam entregues para um dos detentos do local, que cumpre pena no presídio com base no artigo 33 da Lei de Tóxicos.
Segundo informações de Renata Borges, diretora interina da UP, o homem de 21 anos chegou ao local para deixar o televisor.
Na ocasião, os agentes penitenciários plantonistas identificaram os celulares colados dentro de TV durante o procedimento de revista no aparelho.
Assim que os agente visualizaram os objetos, de imediato, foi dado prosseguimento aos procedimentos operacionais e o jovem, de 21 anos, foi encaminhado a uma unidade de saúde para a confecção do laudo médico.
Em seguida, ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.
Diante de celulares colados dentro de TV, diretoria da UP abriu procedimentos administrativos para apurar o flagrante
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), direção da Unidade Prisional de Buriti Alegre abriu procedimentos administrativos internos para apuração do flagrante feito nesta quinta-feira (21/11).
Após averiguações, a diretoria fará a aplicação das devidas sanções disciplinares aos possíveis destinatários dos ilícitos.
Ainda segundo o órgão, a interceptação é resultado do rigor posto determinado por diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado à DGAP para garantir o aumento da segurança em ambientes prisionais goianos.