A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, nesta quinta-feira (21/11), 8 membros de quadrilha especialista em roubo de comércios. Destes, seis foram presos em Anápolis e dois em Goiânia. Duas pessoas estão foragidas.
Segundo a corporação, os criminosos utilizavam de violência contra as vítimas no momento em que subtraíam seus pertences.
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás, a prisão aconteceu por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Anápolis (Gepatri) de Anápolis, na manhã desta quinta-feira (21/11).
Durante a Operação Scutum Gladius foram cumpridos 13 mandados de prisão em desfavor de dez pessoas acusadas de roubos a estabelecimentos comerciais, residências, veículos e pessoas na cidade de Anápolis.
Além disso, a corporação também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.
Membros de quadrilha especialista em roubo usavam de violência para roubar vítimas
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás, até o momento, foram presas oito pessoas, sendo sete em Anápolis e uma em Goiânia. Outras duas estão foragidas.
Segundo o delegado Daniel Nunes Guimarães, se trata de criminosos que utilizavam de violência contra as vítimas no momento em que subtraíam seus pertences.
Ainda de acordo com a corporação, foram cumpridos mandados de prisão contra: Albert Ferreira Azevedo Júnior, Igor Marcos de Castro, Jean Carlos Dutra Sousa, João Vítor Sousa Lobo, Cristiano Torres Galindo, Ricardo Júnior Mendes Souza, Wivyg Ronie de Oliveira Soares e João Victor Martins Sampaio.
Conforme informações do delegado responsável pela investigação, um dos presos, Cristiano Torres Galindo, responde a 13 inquéritos policiais por roubos.
Em outro caso, homem foi preso por roubo a comércios
Em setembro deste ano, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu um homem acusado de roubo a comércios na cidade de Rio Verde. Na ação policial um adolescente foi aprendido por envolvimento nos crimes.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em Rio Verde.
Na ocasião, Erick Cardoso Batista foi preso e um menor foi apreendido, nesta sexta-feira (20/9). Eles são investigados pela prática de roubo a funcionários de uma padaria localizada no centro da cidade.