Um idoso foi espancado até a morte durante uma briga em uma rua da região Central de Anápolis. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (21/11), na esquina da rua Barão de Cotegipe. Informações preliminares apontam que o idoso teria agido de forma homofóbica com o autor do crime, que reagiu o espancando. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade.
Um vídeo gravado por pessoas que estavam próximas ao local do crime mostra o idoso no chão, sem se movimentar. As imagens também mostram o principal suspeito do crime ao lado da vítima.
Testemunhas relataram que o suspeito do crime, identificado como Helder, era um cabeleireiro famoso na região, mas se envolveu com drogas e vive em situação de rua. Ele relatou aos populares, que já era a terceira vez que o idoso o ofendia.
Quando percebeu a chegada da Polícia Militar, o homem tentou fugir, mas acabou preso. Ainda não se sabe de fato o que teria motivado o espancamento que resultou na morte do idoso. A identificação da vítima também não foi divulgada.
O Dia Online tenta contato com o delegado responsável pelas investigações.
Idoso é assassinado pelo próprio filho, em Jataí
Um idoso de 72 anos foi morto a facadas pelo próprio filho, dentro de casa, em Jataí. Paulo Fernandes Marinho foi encontrado no quatro da residência, com ferimentos provocados por facadas no tórax e na barriga. Após o crime, de acordo com informações da polícia, o filho do idoso, identificado como Cláudio Adão Rosa Marinho, de 35 anos, passou o dia todo na casa, junto ao corpo do pai.
O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (18/11) e o suspeito foi preso, ainda dentro de casa, na terça-feira (19/11). Ao ser preso, ele confessou ter matado o pai a facadas na noite anterior, no entanto, a motivação do crime não foi relevada.