A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu na tarde desta quarta-feira (20/11) uma quadrilha especialista em desmanche e venda de peças de carros roubados, em Goiânia.
A corporação em ação conjunta fiscalizou empresas que promovem o desmanche e comercialização de peças usadas de veículos desmontados, na região conhecida popularmente como “robauto”.
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás, a operação aconteceu por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Detran, Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, além da SEPLAN de Goiânia.
Fiscalização
Segundo informações da Polícia Civil, no final da manhã desta quarta-feira (20/11), durante a fiscalização em um estabelecimento que se dedica à venda de peças usadas de veículos à diesel, foram apreendidos o motor, a parte frontal do chassi, além de outros componentes, peças e acessórios.
As peças faziam parte de uma FORD F-4000 roubada no dia 13 de junho deste ano, em Anápolis.
Diante desses fatos, o proprietário da empresa M. J. F., 42 anos, além de dois funcionários – S. C. C., 40 anos, e J. P. S., 27 anos -, foram conduzidos à DERFRVA.
Os três foram autuados pelos crimes de associação criminosa e receptação qualificada. Todos os conduzidos já ostentavam passagens por delitos patrimoniais.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem no sentido de identificar o envolvimento de outras pessoas.
Além de caso de quadrilha especialista em desmanche, homem foi preso com peças de veículos roubados
No dia 12 deste mês, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) apresentou o preso acusado de ser especialista em furto de motos. O homem foi pego com peças de veículos em loja de Goiânia.
Segundo a corporação, Fábio Júnior Pereira teria praticado diversos furtos de motos na região do Setor Marista, em Goiânia. Entre os furtos está o de uma Honda Biz 125 ES, que aconteceu na tarde do último dia 29 de outubro.
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, a prisão aconteceu por meio dos policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) após receberam denúncia que informava a localização de um homem conhecido como Fabim da Mobilete, acusado de envolvimento nos furtos.