Os servidores da Unidade Prisional de Pires do Rio evitaram um possível evasão nesta terça-feira (19/11). Os presos furaram um buraco na parede para tentar fugir do presídio.
No momento da revista estrutural, os agentes visualizaram um buraco feito na parede de uma das celas do local. Questionados, um dos detentos assumiu a autoria.
Para quebrar a parede, o preso, que cumpre pena por roubo, disse que utilizou parte da estrutura do local para fazer o buraco.
De acordo com a direção da unidade, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foi aberto um procedimento administrativo interno para apurar os fatos e aplicar as devidas sanções disciplinares aos responsáveis, conforme a Lei.
Conforme a DGAP, o rigor no procedimento de revista realizado pelos servidores faz parte de uma série de diretrizes instituídas para o controle no sistema prisional goiano.
Além dos presos que furaram buraco em parede para tentar fugir de presídio, em Pires do Rio, outros cinco tentaram evadir em Rio Verde
Cinco detentos tentaram fugir por buraco em cela durante a madrugada de segunda-feira (23/9), em Rio Verde.
Os presos foram flagrados pelos Servidores do Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que impediram que os detentos empreendessem fuga do presídio.
De acordo com o Coordenador Regional, Adriano Pereira, os agentes estavam fazendo a ronda noturna quando ouviram um barulho diferente vindo da cela. Quando entraram no local, viram um buraco na parede, que teria sido feito com pedaços de ventilador.
Os presos foram prontamente transferidos para outra cela e o local foi interditado. Os custodiados cumprem pena por roubo.
A Unidade Prisional abriu procedimento administrativo interno pra apurar os fatos e averiguar as responsabilidades, para assim dar as devidas sanções penais.