Dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (20/11) após arrombarem uma distribuidora de Goianésia, município a 176 quilômetros de Goiânia, e furtarem caixas de cerveja, doces, salgadinhos e outros produtos. Eles foram abordados pela Polícia Militar (PM) após serem visto na via pública carregando um saco com grande volume.
O alvo dos suspeitos foi uma distribuidora localizada no Bairro Nova Aurora, em Goianésia. O crime ocorreu na madrugada e a PM foi acionada por volta das 3h.
Segundo a polícia, durante a ação criminosa os ladrões arrombaram a porta do estabelecimento e se apropriaram de aproximadamente R$ 27 reais em moedas, sete caixas de cerveja de diferentes marcas, cinco garrafas de refrigerante (do tipo retornável), pacotes de batata frita, salgados e e doces.
De posse das informações, os militares que atuaram na ocorrência começaram os patrulhamentos nas imediações a procura dos ladrões. Pouco tempo depois do início das buscas, a PM se deparou com dois jovens em atitudes suspeitas na Rua 9, esquina com Rua 38, Bairro Nossa Senhora da Penha. A dupla, identificada somente pelas iniciais D. L. G. e V. A. G., de 19 e 22 anos, respectivamente, foi abordada enquanto carregava um saco de grande volume.
Anda conforme a PM, ao serem questionados, os suspeitos relataram que haviam realizado um furto em uma distribuidora na Rua 36, assim, alguns produtos.
O material produto de furto recuperado e entregue na Delegacia de Polícia da região, juntamente com os suspeitos para os procedimentos cabíveis.
Além de caso de furto à distribuidora de Goianésia, um homem foi baleado após tentar assaltar estabelecimento do mesmo tipo, em Goiânia
Em agosto deste ano, a Polícia Civil (PC) prendeu um jovem de 21 anos suspeito de vários assaltos em Goiânia. Na ocasião, ele foi detido no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) após ser baleado em uma tentativa de roubo a uma distribuidora de bebidas no Setor Jardim da Luz.
Três meses antes, em abril, segundo informações da corporação, ele já havia assaltado o mesmo lugar e tinha conseguido levar R$ 50 mil reais.
No primeiro assalto, realizado em abril deste ano, ele conseguiu roubar o dinheiro. No dia 21 de julho, ele voltou ao local com o intuito de praticar o crime novamente.
No entanto, de acordo com as investigações, o dono da distribuidora, ao ver o assaltante tentando roubá-lo de novo, atirou contra ele. Baleado, Guilherme fugiu, se escondeu em um posto, depois foi para o Hugo, onde foi detido.