Um vereador da Cidade de Goiás morreu no início da tarde desta terça-feira (19/11) após um grave acidente na GO-070, no município de Itaberaí.
O vereador, Sebastião Carlos Botelho, conhecido como Papa, de 69 anos, morreu depois que o carro capotou, pois o veículo teria deslizado na pista molhada.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência, mas o vereador morreu ainda no local. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e fez a remoção do corpo.
Além de Sebastião, outra pessoa, ainda não identificada, também estava no veículo, ela teve vários ferimentos e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e encaminhada para um hospital da Cidade de Goiás.
Sebastião foi policial militar e exerceu o primeiro mandato como vereador em 2016. Ele era casado e deixou 3 filhos, 9 netos e 2 bisnetos.
Além do vereador da Cidade de Goiás que morreu em grave acidente na GO-070, em Itaberaí, dois jovens morreram e uma ficou em estado grave em acidente na mesma rodovia
Um grave acidente no início da noite da última sexta-feira (15/11) deixou dois mortos e uma em estado grave na GO-070, na região das Chácaras Recreio São Joaquim, próximo ao Hugol, em Goiânia.
O acidente envolveu dois veículos, um Chevrolet Celta cor vermelha e um Ford Ecosport cor prata. No acidente, duas vítimas do mesmo veículo morrem, e uma ficou gravemente ferida.
O motorista do Chevrolet Celta, que não era habilitado, bateu em um poste de iluminação, que desencadeou os outros acontecimentos, como o atropelamento de uma das vítimas.
Nesta sexta-feira (15/11), por volta de 19h45, um homem, Sancho José Limiro do Carmo, de 21 anos, dirigia um Chevrolet Celta e transportava dois passageiros, sendo Gabriell Silva de Paula, de 18 anos e uma jovem do sexo feminino, que não foi identificada.
Eles trafegavam na GO-070 na pista sentido Goianira- Goiânia quando, por motivo ignorado, o veículo saiu da pista e bateu em um poste de iluminação localizado no canteiro central da rodovia duplicada.
No momento da acidente, Gabriell foi arremessado para fora do veículo e caiu na pista, momento que foi atropelado pelo Ford Ecosport, conduzido por Raphael Leonel de Oliveira, de 31 anos.
As outras duas vítimas do veículo, sendo Sancho e uma passageira foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.
A passageira sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) e está internada na unidade de saúde em estado grave. Já Sancho, condutor do Chevrolet Celta, também foi levado em estado grave, mas não resistiu e morreu na madrugada de sábado (16/11).