fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Esportes

Com gol contra no fim, Vasco cede empate ao Goiás em São Januário

Com o resultado, o Goiás somou seu terceiro tropeço consecutivo no torneio e ficou com 43 pontos, em 11º lugar, contra 44 do décimo Vasco.
Estadão Conteúdo
19/11/2019, 07h46
imagem
Foto: Reprodução

Com gol contra de Oswaldo Henríquez, aos 51 minutos da etapa complementar, o Vasco cedeu o empate por 1 a 1 com o Goiás, nesta segunda-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ainda deixa os times correndo algum risco, ainda que remoto, de rebaixamento e foi pior para o time cruzmaltino, que deixou o campo debaixo de vaias.

Com o resultado, o Goiás somou seu terceiro tropeço consecutivo no torneio e ficou com 43 pontos, em 11º lugar, contra 44 do décimo Vasco, que marcou um gol contra pela segunda partida seguida, já que Danilo Barcelos havia feito no empate por 4 a 4 contra o Flamengo.

O Goiás não esperou o Vasco e foi logo criando as principais oportunidades de gol. Logo aos dois minutos, Rafael Moura evitou a saída da bola e cruzou para Leandro Barcia. O atacante desviou na primeira trave e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa. O goleiro, na sequência, voltou a brilhar ao fazer um milagre no cabeceio de Gilberto, após cobrança de escanteio de Thalles.

Aos poucos, o Vasco foi equilibrando e dominando as ações. No entanto, levou um susto aos 32 minutos, quando Rafinha recebeu na esquerda, puxou para o meio e mandou caprichosamente no travessão. O castigo veio aos 34. Cáceres jogou a bola na área, e Marrony só não marcou, pois Tadeu tirou em cima da linha. A bola voltou para Guarín, que colocou no fundo das redes.

Após o gol, o time carioca foi bem superior e viu Rossi ser o jogador mais acionado. O atacante apostou na velocidade para tentar fazer o segundo, mas na melhor tentativa Tadeu fez defesa segura. Já o Goiás foi só se reencontrar na etapa final. Rafael Moura apareceu livre dentro da área e cabeceou por cima.

O jogo, então, ficou aberto. O Vasco, no entanto, comandou as jogadas mais ríspidas. Rossi acionou Cáceres, que cruzou para Guarín. O volante parou em Tadeu. Já o Goiás teve um gol anulado, marcado por Fábio Sanches, após confusão dentro da área envolvendo Guarín e Rafael Moura. O árbitro consultou o VAR e assinalou falta do atacante do time esmeraldino.

Nos minutos finais, o Vasco cansou de perder gols incríveis. Rossi recebeu de Ribamar e acertou a trave. Aos 46, Ribamar recebeu completamente livre de marcação, avançou com liberdade e, com Guarín do lado, optou por chutar para novo milagre do Tadeu. Após a conclusão do lance, o árbitro marcou impedimento do centroavante.

Antes do apito final, o Goiás se jogou ao ataque, tanto que o goleiro Tadeu foi até o campo adversário. Na pressão, chegou ao gol. Aos 51, o camisa 23 tentou de voleio, mas errou a bola. Richard foi afastar e deixou a bola viva na grande área do Vasco. Rafael Moura, então, deu um leve toque para Henríquez, no último lance, chutar contra o próprio gol e definir o empate em São Januário.

O próximo compromisso do Goiás será no domingo, às 16 horas, diante do Bahia, no Serra Dourada. Já o Vasco enfrentará o São Paulo apenas em 28 de novembro, às 20h30, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 GOIÁS

VASCO – Fernando Miguel; Raúl Cáceres (Bruno Gomes), Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos (Alexandre Melo); Richard, Guarín, Raul e Marcos Júnior (Ribamar); Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOIÁS – Tadeu; Yago Rocha (Vinícius), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jeferson (Alan Ruschel); Gilberto, Léo Sena (Kaio), Thalles e Rafinha; Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

GOLS – Guarín, aos 34 minutos do primeiro tempo. Oswaldo Henríquez (contra), aos 51 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

CARTÕES AMARELOS – Danilo Barcelos e Raul (Vasco); Alan Ruschel, Léo Sena e Ney Franco (Goiás).

RENDA – R$ 656.767,00.

PÚBLICO – 17.867 torcedores.

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio (RJ).

Imagens: tabora news 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Nove milhões de jovens não têm proteção contra o sarampo

Por ser o mais afetado, o grupo é o foco da segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo que começou nesta segunda-feira (18/11), em todo o País.
Estadão Conteúdo
19/11/2019, 07h54
imagem
Foto: Reprodução/Guilherme Testa/CP Memória

A cada dez casos confirmados de sarampo no País, três foram em jovens na faixa de 20 a 29 anos. Nos últimos 90 dias de surto ativo, essa faixa etária foi a mais acometida pela doença, com 1.729 casos, concentrando 30,6% das confirmações. Por ser o mais afetado, o grupo é o foco da segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo que começou nesta segunda-feira, 18, em todo o País.

Na primeira fase, a campanha focou a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos, que têm mais riscos de complicações – seis bebês com menos de 1 ano morreram de sarampo neste ano. Agora, o foco é o grupo com maior incidência da doença e mais desprotegido. O Ministério da Saúde estima que 9,4 milhões de pessoas de 20 a 29 anos não estejam imunizadas ou tenham tomado só uma dose – são necessárias duas.

O infectologista Celso Granato, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), explica que um dos motivos para a faixa de 20 a 29 anos estar mais suscetível à doença é que a maioria só se vacinou uma vez. “O Brasil demorou a introduzir a segunda dose na caderneta de vacinação. Nos anos 90, ficou claro que era necessário aplicar a segunda dose. Só que esse protocolo só passou a ser adotado em 2004.”

O Ministério da Saúde estima que o surto de sarampo levará, pelo menos, entre seis a oito meses para ser contornado. Nos últimos 90 dias, foram registrados 5.660 casos da doença, com 6 mortes. Os registros estão espalhados por 18 Estados, mas a maioria ocorreu em São Paulo.

Desafio

Entre junho e agosto, foi realizada na capital paulista uma campanha focada em jovens de 15 a 29 anos, que foi ampliada para outras cidades da Grande São Paulo. Solange Saboia, da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, diz que convencer esse público a se vacinar é um desafio. “Conseguimos vacinar 44% dessa população, apesar dos esforços. As fake news estão atrapalhando e há jovens que desconhecem a doença.” Para a nova mobilização, a estratégia vai ser imunizar em universidades, escolas e empresas.

O instalador de ar-condicionado Davi Richard Souza, de 21 anos, só se vacinou depois de ter sido alertado pela mãe. “Foi tranquilo, não deu efeito nenhum. Agora sei que estou protegido”, disse Souza, morador de Sorocaba, município com 46 casos confirmados. As reações adversas da imunização são raras e mesmo quem perdeu o cartão e não sabe se tomou as duas doses pode se vacinar. Diretora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Núbia de Araújo diz que os jovens devem ir aos postos para verificar se é necessário completar o esquema vacinal. “Esses jovens não viram o sarampo e não conseguem valorizar a vacina. A eficácia é de 95%, é uma vacina excelente, mas uma dose não é suficiente (para proteger).” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Imagens: Rádio Guaíba 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Morte de mulher atingida por raio, em Goiânia, causa espanto; saiba como se proteger

Goianos entraram em alerta após uma mulher de apenas 26 anos morrer tragicamente após ser atingida por um raio enquanto colhia mangas na chácara onde morava, no Jardim Primavera.
Ton Paulo
19/11/2019, 08h25
imagem
Foto: Reprodução

Uma fatalidade provocada por forças da natureza, registrada na tarde da última segunda-feira (18/11), chocou a população de Goiânia, capital de Goiás, e a fez entrar em alerta. Uma mulher de apenas 26 anos morreu tragicamente após ser atingida por raio enquanto colhia mangas na chácara onde morava, no Jardim Primavera.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas encontrou a vítima, Ana Cilia dos Reis Soares, já sem vida. Ana Cilia estava embaixo de uma árvore tentando pegar mangas no início do temporal que caiu sobre Goiânia na tarde de ontem quando acabou sendo alvo da descarga elétrica.

Ela estava com um primo e um colega quando o acidente aconteceu. Peritos foram até o local e a família esperou até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para buscar o corpo da jovem.

Morte de mulher atingida por raio em Goiânia acende alerta; INPE faz orientações

A morte de Ana Cilia, provocada por um raio, causou espanto pelas circunstâncias em que ocorreram. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), referência nacional e internacional nas áreas espacial e do ambiente terrestre, oferece uma série de informações que visam orientar a população em como se proteger de eventos do tipo durante uma tempestade.

Veja abaixo:

  • Se possível, não saia para a rua ou não permaneça na rua durante tempestades, a não ser que seja absolutamente necessário. Nestes casos, procure abrigo nos seguintes lugares: carros não conversíveis, ônibus ou outros veículos metálicos não conversíveis; em moradias ou prédios, de preferência que possuam proteção contra raios; em abrigos subterrâneos, tais como metrôs ou túneis; em grandes construções com estruturas metálicas; em barcos ou navios metálicos fechados; e finalmente em desfiladeiros ou vales;
  • Se estiver dentro de casa, evite: usar telefone, a não ser que seja sem fio; ficar próximo de tomadas e canos, janelas e portas metálicas; tocar em qualquer equipamento elétrico ligado a rede elétrica. Se estiver na rua, evite: segurar objetos metálicos longos, tais como varas de pesca, tripés e tacos de golfe; empinar pipas e aeromodelos com fio; andar a cavalo; nadar; e ficar em grupos;
  • Se possível, evite os seguintes lugares que possam oferecer pouca ou nenhuma proteção contra raios: pequenas construções não protegidas, tais como celeiros, tendas ou barracos; veículos sem capota, tais como tratores, motocicletas ou bicicletas; estacionar próximo à árvores ou linhas de energia elétrica;
  • Se possível, evite também certos locais que são extremamente perigosos durante uma tempestade, tais como: topos de morros ou cordilheiras; topos de prédios; áreas abertas, campos de futebol ou golfe; estacionamentos abertos e quadras de tênis; proximidade de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas, trilhos e árvores isoladas; estruturas altas, tais como torres, linhas telefônicas e linhas de energia elétrica;
  • Se você estiver em um local sem um abrigo próximo e sentir seus pêlos arrepiados ou sua pele coçar, indicando que um raio esta prestes a cair, ajoelhe-se e curve-se para a frente, colocando suas mãos nos joelhos e sua cabeça entre eles. Não deite-se no chão.
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Falso servidor público é preso por vender anúncios em revista falsa, em Anápolis

Segundo a PM, o estelionatário conseguia dinheiro com comerciantes e prometia fazer propaganda do estabelecimento no falso veículo de comunicação. O caso ocorreu nesta segunda-feira (18/11).
Thyélen Lorruama
19/11/2019, 08h58
imagem
Foto: Reprodução/PMGO

Um homem foi preso suspeito de se passar por servidor público de Anápolis, para vender anúncios em uma revista falsa. De acordo com informações da Polícia Militar, o estelionatário conseguia dinheiro com comerciantes e prometia fazer propaganda do estabelecimento no veículo de comunicação que não existe. O caso ocorreu nesta segunda-feira (18/11), a 59 quilômetros de Goiânia.

Ainda conforme a corporação, Clemival Leão Varques foi preso em flagrante por estelionato. Com ele foram apreendidos cheques e vários recibos, que somados ultrapassam mais de R$ 4 mil, que foram arrecadados com os golpes.

Entre os materiais apreendidos estavam dois exemplares de revistas, uma intitulada ‘Amigos’ e outra ‘Ação Fiscal’. Nos recibos, a maioria em nome da ‘Ação Fiscal’, estavam grampeados os cartões de visita dos comerciantes, que teriam repassado dinheiro ao estelionatário param serem anunciados no veículo.

Diante dos fatos o suspeito e os objetos foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências. Ele foi autuado por estelionato.

Falso servidor público é preso por vender anúncios em revista falsa, em Anápolis

Estelionato em Goiás: além de falso servidor público suspeito de vender anúncios em revista falsa, homem é preso por aplicar golpe de R$ 29 mil em idosa

Márcio Carlos dos Santos, de 51 anos, acusado de aplicar golpe de R$ 29 mil em idosa já tem 45 passagens criminais em outros estados, além de Goiás. O caso foi apresentado na última quinta-feira (14/11) pela Polícia Civil. A defesa do suspeito alegou que as acusações são infundadas e já entrou com o pedido de revogação da prisão.

De acordo com a PC, ele agia juntamente com outros dois comparsas, que estão foragidos, sendo Sandra Regina de Almeida, de 51 anos,  e Juliano Ronald Petter Carvalho dos Santos, de 34 anos. Os três investigados aplicaram o golpe conhecido como “bilhete premiado” em um idosa, de 74 anos, no dia 11 de outubro deste ano. Na ocasião, a vítima pagou pelo bilhete a quantia de 29 mil reais por um bilhete que supostamente valia R$ 800 mil. Para fazer o tal pagamento ela precisou realizar saques em seis agências bancárias diferentes, todos na companhia dos golpistas.

Ainda segundo a corporação, os criminosos golpistas são originários do estado de São Paulo e estiveram em Goiânia por três vezes desde o mês de outubro. O trio veio a Capital com o objetivo de aplicar o mesmo golpe do bilhete premiado.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Médicos são indiciados no caso Susy Nogueira, jovem que foi estuprada em UTI de Goiânia

Os médicos passam a responder, agora, por homicídio culposo com elementos de negligência.
Ton Paulo
19/11/2019, 09h33
imagem
Foto: Instagram

Dois médicos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Goiânia Leste foram indiciados nesta terça-feira (19/11) pela morte da estudante de Arquitetura e Urbanismo Susy Nogueira, de 21 anos, que foi foi estuprada por um técnico de enfermagem enquanto estava internada na UTI da unidade hospitalar. Os médicos passam a responder, agora, por homicídio culposo com elementos de negligência.

Segundo a Polícia Civil, responsável pelo indiciamento, o abuso sofrido pela jovem, que veio a óbito no dia 26 de maio depois de 10 dias internada, agravou seu quadro de saúde.

A um veículo local, o delegado responsável pelo caso, Washington Conceição, declarou que tudo nos autos aponta para a responsabilidade desses médicos, que respondem agora por homicídio culposo agregado dos elementos de negligência, imprudência e imperícia.

Conforme o delegado, a conclusão da polícia foi a de que houve homicídio culposo e negligência na falta de investigação focada na doença que Susy tinha. Os nomes dos médicos indiciados não foram divulgados.

O delegado também apontou que o técnico em enfermagem denunciado por estuprar a jovem enquanto ela estava internada na UTI é parcialmente responsável pela morte dela também.

Por meio de nota, a OGTI, empresa responsável pela UTI do Hospital Goiânia Leste, disse que “ainda não teve acesso ao relatório de conclusão do inquérito policial”.

Morte de Susy Nogueira, a jovem que foi estuprada enquanto estava internada em UTI de Goiânia, causou consternação e tristeza

Antes lotadas de comentários elogiosos e interações divertidas de amigos, as redes sociais da jovem Susy Nogueira agora se enchem de mensagens de tristeza e luto. A estudante universitária goianiense veio a óbito no dia 26/5, após sofrer uma parada cardíaca na UTI de um hospital da capital, onde estava internada desde o dia 16/5. Entretanto, a imensa dor causada aos amigos e familiares de Susy pela morte da moça foi acrescida de indignação e sede de justiça, uma vez que veio à tona que Susy foi vítima de estupro dentro do hospital por, como apontaram as investigações, um técnico de enfermagem que justamente deveria auxiliar na sua recuperação.

Consternado e com poucas palavras, Vanderly, pai de Susy, conversou com a reportagem do Dia Online na ocasião da morte da filha. Em uma rápida conversa de pouquíssimas palavras, o homem falou sobre a jovem Susy e relembrou uma das principais características da filha: “Era uma menina alegre, normal…”. Ele conta que Susy foi internada na UTI do Hospital Goiânia Leste, no Setor leste Universitário, em Goiânia, depois de ter uma crise convulsiva durante a aula. Susy estava no 4º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

Em tom conciso e triste, Vanderly revela que a filha tinha crises convulsivas frequentemente, mas que as mesmas passavam rápido após o tratamento correto. Mas o que o pai de Susy não sabia era que a filha sofreria uma das piores violações a que um ser humano pode ser submetido, justamente no local onde deveria ser cuidada e protegida. Algum tempo depois de ser internada, Susy contou à uma enfermeira da UTI que havia sido estuprada por um dos técnico de enfermagem.

“Ela foi internada no dia 16 [de maio], e morreu no dia 26 [do mesmo mês]. O resto é aquilo que eu acho que você já sabe…”, diz Vanderly, com a voz abatida. O pai de Susy aproveita a deixa para encerrar a conversa, visivelmente abalado com toda a situação.

Por uma rede social, um dos amigos de Susy publicou uma mensagem, entre várias outras, que resumiu com intensidade toda a tragédia, revolta e tristeza envolvendo a morte da jovem: “Está doendo muito, ainda não caiu a ficha”.

O técnico de enfermagem de 41 anos acusado de estuprar Susy enquanto ela estava internada na UTI do hospital se apresentou no início da tarde do dia 28/5 à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou preso. Um mandado de prisão havia sido aberto contra ele no dia anterior.

Via: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Com gol contra no fim, Vasco cede empate ao Goiás em São Januário

2 Nove milhões de jovens não têm proteção contra o sarampo

3 Morte de mulher atingida por raio, em Goiânia, causa espanto; saiba como...

4 Falso servidor público é preso por vender anúncios em revista falsa, em A...

5 Médicos são indiciados no caso Susy Nogueira, jovem que foi estuprada em...

1 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

2 Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu

3 Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás

4 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

5 Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue

maislidas
1
Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu
2
Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás
3
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
4
Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG