A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta terça-feira (19/11), um veículo de propriedade da Prefeitura de Silvânia, cidade do interior de Goiás, que transportava materiais usados em unidades hospitalares de maneira irregular. O carro foi abordado na BR-060, em Anápolis, e os agentes policiais encontraram lençóis, cobertores e fronhas hospitalares usados armazenados no porta-malas.
O veículo, um VW Gol, foi parado em abordagem de rotina na unidade da PRF e ao ser fiscalizado os policiais constataram que o material ainda não higienizado era transportado de maneira irregular, colocando em risco a saúde do condutor.
Conforme a corporação, a Vigilância Sanitária foi acionada e condenou a forma de transportar os materiais, devido ao acondicionamento precário e ao alto risco de contaminação do ocupante do veículo, já que não havia compartimento separando o material e o condutor.
De acordo com o motorista do veículo, um homem de 40 anos, esta é a terceira vez que ele realiza esse tipo de transporte até a cidade de Anápolis, para a empresa que realiza a higienização.
O veículo da prefeitura foi apreendido e autuado por estar com a placa ilegível e também pelo atraso no pagamento do licenciamento desde 2015. A empresa responsável e a prefeitura foram acionadas pela Vigilância Sanitária pelo transporte inadequado do material hospitalar.
Funcionários da Prefeitura de Silvânia alegaram não ter conhecimento do caso
A reportagem do Dia Online entrou em contato com a Prefeitura de Silvânia. No primeiro contato com uma funcionária, a reportagem foi informada que, no momento da ligação, não havia ninguém que pudesse dar esclarecimentos sobre o caso em questão.
Apesar da informação da PRF de que a prefeitura havia sido acionada, um outro funcionário disse que só tomou conhecimento do ocorrido através do contato da reportagem.
O espaço permanece aberto para futuras manifestações da prefeitura.