Uma residência localizada em Santa Bábara, interior de Goiás, recebeu, na noite do último sábado (16/11), uma visita do Corpo de Bombeiros de Goiás que se deslocou para a casa depois de ser acionada por uma criança. Mas desta vez, não se tratava de uma emergência com vidas em risco. Na verdade, o acionamento tinha origem em uma cartinha do pequeno Gustavo Henrique, um menino autista de 7 anos e verdadeiro apaixonado pela corporação.
A cartinha, escrita e enviada pela mãe do pequeno Gustavo, foi motivada pela grande admiração do menino pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a mãe, quando vê o caminhão dos bombeiros Gustavo fica extremamente alegre e não para de repetir o quanto ama a corporação.
Gustavo é portador de autismo infantil grau 3 de TDH, e tem uma irmã que também é autista, em grau 5. Devido à escassez de recursos financeiros da família, as crianças não contam com nenhum tipo de acompanhamento de especialista e, por causa disso, Gustavo Henrique possui bloqueios para se relacionar com crianças de sua idade e entrosamento social, além de ter dificuldades em pronunciar algumas palavras.
Entretanto, isso não impediu que Gustavo expressasse sua paixão pelo Corpo de Bombeiros. Na carta escrita aos Bombeiros, a mãe de Gustavo, além de contar da paixão do filho pela corporação, pediu que o tema da festinha de aniversário do filho fosse Bombeiros. Os militares, então, resolveram realizar o sonho do pequeno garoto.
Gustavo Henrique, menino autista fã do Corpo de Bombeiros, ganhou kit completo de uniforme da corporação
Após receber a cartinha da mãe de Gustavo, o comandante do 15° batalhão se comoveu com a história da criança e empenhou uma equipe para que comparecesse à festa de aniversário e levasse uma recordação.
Por volta das 20h30 de ontem, para a alegria de Gustavo, a sargento Juliana, o sargento Da Silva e o subtenente Roniskley chegaram no aniversário do menino em uma viatura com as sirenes ligadas. A comoção foi instantânea.
A equipe ainda deu para o menino, como presente de recordação, um kit completo da roupa de bombeiros com calça, cinto, boné e uma camiseta com nome de Gustavo Henrique bordado.
Toda a emoção da visita foi registrada pela própria corporação. Veja abaixo: