Uma mulher de 25 anos, em estado de choque, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) de dentro de casa em chamas, em Itumbiara, na região Sul do estado. O incêndio na residência foi registrado na noite desta sexta-feira de feriado (15/11).
De acordo com a corporação, que foi acionada por volta das 19h50, o incêndio se iniciou em um dos quartos da casa e acabou se propagando para a sala. No local, os bombeiros constataram que havia uma vítima dentro da casa em chamas. A residência fica localizada no Bairro Vila Vitória, em Itumbiara.
Mulher foi encontrada por bombeiros, em estado de choque, dentro de casa em chamas, em Itumbiara
Uma mulher, identificada como Rosimeire Santos Rosa, de 25 anos, foi encontrada em estado de choque, pois havia inalado uma grande quantidade de fumaça. Ainda de acordo com o CBMGO, ela foi resgatada, o atendimento pré-hospitalar e em seguida foi encaminhada com urgência para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho.
Foram empenhadas duas viaturas de combate e uma de resgate na ocorrência. As guarnições de combate extinguiram as chamas com o uso de técnicas de combate a incêndios urbanos e jatos diretos de água. Foram gastos aproximadamente mil litros de água da reserva do caminhão e os trabalhos de combate às chamas e de rescaldo duraram cerca de 1 hora e 40 minutos.
Ainda não se sabe o que poderia ter provocado o incêndio. O Dia Online tenta contato com a unidade de saúde para atualizar o estado de saúde da vítima.
Duas pessoas morrem carbonizadas dentro de casa em chamas
No último dia 28, um incêndio em uma casa matou duas pessoas carbonizadas no Jardim Himalaia, em Aparecida de Goiânia. Os bombeiros foram acionados por volta das 2h para combater o incêndio na casa. Durante os trabalhos, dois corpos foram encontrados na cama de um dos quartos. Foram empenhadas na ocorrência cinco viaturas, 12 militares e usados cinco mil litros de água no combate às chamas. Grande parte da casa foi destruída pelo fogo, parte do teto desabou e paredes correm o risco de cair.
Ainda não é possível dizer o que teria provocado o incêndio e onde teria começado. Peritos da Polícia Técnico-Científica foram acionados no local para fazer uma perícia, que deve esclarecer como tudo ocorreu. Os corpos ficaram aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).