Na noite desta sexta-feira (15/11), um homem que tentava roubar transeuntes usando facão foi preso em Samambaia, a 182 quilômetros de Goiânia.
O homem foi preso em flagrante no momento em que tentava roubar a bolsa de um homem o ameaçando com um facão.
De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), posliciais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) impediram um assalto, por volta das 23 horas desta sexta-feira (15/11), feriado de Proclamação da República, em Samambaia.
Segundo a corporação, os policiais flagraram o momento no qual o detido tentava roubar a bolsa de um homem usando facão.
No mesmo momento, a equipe policial realizava um patrulhamento quando foram informados sobre um roubo no ponto de ônibus da região.
Diante disso, os policiais foram ao local e presenciaram o momento no qual um homem usando facão tentava roubar a bolsa da vítima.
Assim que o suspeito usando facão viu a chegada da viatura policiais, saiu correndo tentando fugir. No caminho ele jogou o arma em um lote vazio e foi detido em seguida.
De acordo com informações da corporação, a vítima foi atingida na cabeça e teve um leve ferimento. Os envolvidos na ocorrência foram levados à 26º Delegacia para registro do flagrante.
Além de caso de homem tentando roubar usando facão, PM prendeu homem que tentou matar com golpes de facão, em Goiânia
Em setembro deste ano, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu um homem acusado de tentar matar homem com golpes de facão, no Setor Crimeia Leste, em Goiânia.
De acordo com informações da corporação, o indivíduo teria desferido vários golpes com um facão em direção à cabeça da vítima, causando um corte profundo que se entendeu da testa ao crânio. O crime aconteceu por volta das 12h.
Segundo os policiais militares, momentos depois do crime a corporação recebeu informações sobre as características do suspeito e local onde se escondia.
O homem confessou que realmente queria matar a vítima, mas não conseguiu devido interferência de terceiros. Diante disso foi dada voz de prisão para o autor, conduzindo-o até a CGF.