Treze dias após morte, o corpo da goiana que morreu depois de ser atingida por uma palmeira, em Palma, município de Maiorca, na Espanha, é velado em Anápolis neste sábado (16/11). O corpo de Marlúcia Aparecida de Souza, de 41 anos, chegou em Goiânia por volta das 10h30 e foi encaminhado em seguida para cidade onde nasceu, localizada a 59 quilômetros da capital.
A goiana havia se mudado para a Espanha há sete meses, juntamente com filha de 10 anos. A menina também chegou ao Brasil para acompanhar o velório e sepultamento da mãe. Segundo informações repassadas pela família, o corpo de Marlúcia será sepultado no primeiro horário deste domingo (17/11).
Goiana morre após ser atingida por palmeira na Espanha
O acidente ocorreu no dia 3 de novembro, por volta das 12h ((horário da Espanha). A goiana, natural de Anápolis, foi atingida por uma palmeira a caminho de uma missa, em Palma, município de Maiorca, na Espanha, durante uma tempestade de ventos.
De acordo com informações da imprensa espanhola, a brasileira caminhava com a filha e com o namorado em direção à Catedral de Palma de Maiorca quando parte da palmeira caiu sobre ela. A menina também foi atingida, mas não sofreu ferimentos graves.
Marlúcia chegou a ser socorrida por equipes de emergência, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local. A Polícia de Palma e a Polícia Nacional foram acionadas. Conforme informado pelas autoridades, a Polícia Científica trabalha para saber as circunstâncias do acidente que matou a goiana.
Após o ocorrido, a filha da goiana foi encaminhada para um hospital e passa bem. Ela e o namorado de Marlúcia são acompanhados por uma equipe de psicólogos. Por treze dias, a família da anapolina organizou o traslado do corpo de Marlúcia e a volta da filha dela. Elas haviam se mudado para a Espanha no início de 2019.