Um menino de 8 anos ficou ferido no pescoço após levar um tiro acidental. No momento do acidente ele mexia em uma arma de fogo, pertencente a um tio dele, e acabou atirando contra si mesmo. O caso ocorreu nesta quinta-feira (14//11), em uma fazenda em Córrego do Ouro, na região central de Goiás.
Após o incidente, o menino foi socorrido e encaminhado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Ele sofreu um ferimento no pescoço, causado por um tiro acidental de espingarda. Ele está em estado grave.
O caso foi registrado na delegacia da cidade e o tio do menino de 8 anos, proprietário da arma, foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Na delegacia, o pai da criança contou que ele estava brincando em um dos quartos da casa quando se ouviu um disparo. Ele, que é pastor, alegou que não sabia que havia um espingarda na residência. Após depoimento ele e a mãe do menino foram liberados.
Tiro acidental provoca morte de idosa, em Goiás
Na última segunda-feira (11/11), uma idosa de 84 anos levou um tiro acidental no abdômen enquanto os netos, duas crianças de 7 e 10 anos, mexiam com uma arma. O caso ocorreu em Nova Crixás, na região norte de Goiás. A mulher chegou a ser socorrida, levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Fernando Martins, responsável pelo caso, o menino mais velho pegou a arma do pai e foi brincar no quintal com o irmão. Em um dado momento, o objeto, que estava municiado, disparou acidentalmente e atingiu a avó deles. O menino de 7 anos também foi baleado de raspão no braço.
Ao perceber o ocorrido, o pai dos meninos, que genro da idosa de 84 anos, a socorreu, levou ao hospital da cidade, mas ela não resistiu ao ferimento. Ainda segundo informações do investigador, a arma que disparou acidentalmente contra a idosa de 84 anos se trata de de um revólver calibre 32, que pertence ao pai dos meninos. A arma não tem registro.