Após o recebimento de denúncia, uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) conseguiu prender na última quarta-feira (13/11) uma quadrilha, com um dos membros menor de idade, que utilizava uma arma de airsoft (arma de brinquedo usada em esportes) para realizar assaltos em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
O grupo de três integrantes foi encontrado no setor Garavelo, e tinham sempre o mesmo modus operandi: a bordo de um veículo, abordavam as vítimas em vias públicas da região e, agindo como se a arma de brinquedo fosse real, ameaçavam a levavam pertences pessoais como celulares.
A maioria das vítimas, segundo a Rotam, é composta de mulheres e adolescentes. Os criminosos também praticavam assaltos em algumas regiões de Goiânia.
Ainda conforme a Rotam, os criminosos foram apresentados no 4° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde diversas vítimas os reconheceram.
Crime praticado pela quadrilha da arma de airsoft foi registrado por câmeras
Um dos crimes praticados pelo grupo em Aparecida de Goiânia foi registrado por câmeras de segurança, com as imagens obtidas pela polícia.
No vídeo em questão, é possível ver o momento em que a quadrilha passa por uma rua de terra e, ao avistar uma mulher na entrada de casa, distraída e mexendo em um celular, abordam a vítima a exigem a entrega do aparelho.
É possível ver o momento em que um deles desce do carro e aponta a arma de brinquedo para a mulher. Ao perceber a intenção do grupo, ela ainda tenta entrar em casa, mas com o simulacro apontado para ela, decide entregar o celular.
No momento do assalto, uma criança pequena, provavelmente filha da vítima, andava de bicicleta na entrada de casa e próximo à vítima do assalto.
Em posse do celular, eles fogem no veículo. Veja abaixo o vídeo divulgado pela polícia: