A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) desarticulou uma quadrilha que planejava explodir banco em Mozarlândia, neste feriado de 15 de novembro. Eles estavam com oito explosivos.
Segundo a corporação, durante a operação dois membros da quadrilha conseguiram fugir pela mata. Um terceiro envolvido, identificado como Cezar Valter Silva, resistiu a prisão, trocou tiros com os policiais e faleceu quando era encaminhado ao hospital de Itaberaí.
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás, a organização criminosa que planejava explodir banco na cidade de Mozarlândia nesse feriado foi desarticulada após uma operação conjunta entre o 34° BPM e o Graer.
Assim que a corporação realizou a abordagem aos membros da quadrilha, dois dos indivíduos conseguiram fugir por uma mata e um deles, Cezar Valter Silva trocou tiros com os policiais e morreu ao ser atingido.
O acusado chegou a ser socorrido pelo helicóptero do Graer e encaminhado ao Hospital Municipal de Itaberaí, mas não resistiu aos ferimentos.
PM apreendeu oito explosivos com quadrilha que planejava explodir banco em Mozarlândia
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás, durante a operação foi constatado que o homem que morreu no confronto possuía vários antecedentes criminais e era faccionado a organização criminosa.
Cezar Valter Silva era batizado pela organização criminosa como “Satanás”. Entre os antecedentes criminais havia três por roubo a instituições financeiras com emprego de explosivos.
Além disso, foram apreendidas uma pistola 9mm, com nove munições; um revólver 38, com cinco munições; 8 explosivos tipo emulsão encartuchada; uma esmerilhadeira, utilizada para cortar caixa eletrônico; um alicate amolgador de espoleta, utilizado em explosivos.
Entre os crimes que a quadrilha que planejava explodir banco cometeu, estão roubo a banco do Itaú em Petrolina em 2018; roubo aos Correios de Heitoraí em 2018; roubo em lotérica em Mozarlândia; furto a residência; tráfico de drogas e passagens por receptação.