Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (14/11), um pedestre morreu após ser atropelado por um transporte coletivo na GO-070, no Residencial Solar Ville, em Goiânia.
O acidente aconteceu próximo ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A Polícia Militar do Estado de Goiás esteve no local, isolou a área e monitorou o trânsito na região, sentido Goianira-Goiânia.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas constataram a morte quando chegaram no local. A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) de Goiânia foi acionada para atender a ocorrência e verificar as circunstâncias do acidente.
O acidente onde o pedestre morreu após ser atropelado por transporte coletivo na GO-070, em Goiânia
Conforme informações da Dict, o acidente aconteceu por volta das 6h40, quando um ônibus, com aproximadamente 40 passageiros se envolveu em um acidente com um pedestre.
O ônibus do transporte coletivo seguia na faixa da direita com velocidade aproximada de 40 km/h quando, na altura do km 3, foi surpreendido pelo pedestre, que ainda não foi identificado. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo.
Procurada, a RedMob Consórcio, responsável pela gestão do transporte coletivo, disse que o caso está sendo investigado pela polícia, pois está sendo tratado como suicídio.
Por meio de nota a Rápido Araguaia se solidarizou:
A par de cumprimentá-los, o presente informativo visa proporcionar maiores esclarecimentos sobre o acidente ocorrido em 14/11/2019, na GO 070.
Ao que consta, o ônibus trafegava pela GO 070 em velocidade de via, exercendo a rota destinada a linha nº 157 (Padre Pelágio/São Domingos).
As primeiras informações apontam que o motorista foi surpreendido por um Pedestre que abruptamente saiu de uma área de vegetação densa e adentrou a pista, sem propiciar qualquer possibilidade de resposta do motorista, tornando o impacto inevitável.
A Rápido Araguaia LTDA. se solidariza com a família do Pedestre e informa que a investigação está sendo conduzida pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito para maiores esclarecimentos.
Em outro caso, idosa de 73 morreu atropelada ao descer de ônibus, em Goiânia
Uma idosa de 73 anos morreu atropelada por um caminhonete após descer de ônibus coletivo. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (25/9), na GO-462, no Setor Orlando de Morais, em Goiânia. Cinco pessoas que estavam no veículo também ficaram feridas.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT), o acidente grave ocorreu por volta das 19h30. Rita de Souza Cunha, de 73 anos, desceu de um ônibus coletivo na GO-462, no Setor Orlando de Morais; quando foi atravessar a rodovia, ela foi atingida por uma caminhonete Ford Ranger, de cor branca.
Com o impacto, a idosa sofreu diversos ferimentos e morreu ainda no local. Ela estava acompanhada da filha, Selma Ferreira Cunha, de 40 anos, e da bisneta, uma bebê de colo.