Um homem, foragido por roubo, foi preso depois de tentar de esconder em guarda-roupa de uma casa, em Goianésia, na região Central de Goiás. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (13/11). De acordo com informações da Polícia Militar, o mandando de prisão contra ele havia sido expedido pelo Poder Judiciário de Goianésia justamente nesta quarta-feira.
O foragido foi encontrado durante patrulhamento no Bairro Nova Aurora, em ação contra o tráfico de drogas e demais crimes relacionados. Os policiais depararam com um homem em atitudes suspeitas entrando rapidamente em uma residência localizada na Rua 5A, que é frequentemente usada usuários de drogas.
Mandado de prisão por roubo contra homem que escondeu em guarda-roupa havia sido expedido no mesmo dia
Como a equipe tinha conhecimento que o homem não morava na casa, foi realizada uma busca e o encontraram escondido dentro de um guarda-roupa, embaixo de um monte de roupas. O homem tinha um mandando de prisão em aberto, por roubo, que havia sido expedido nesta quarta-feira (13/11).
Identificado pelas iniciais U. B. A., o foragido, de 33 anos, foi preso e levado para o presídio da cidade ficando à disposição do Poder Judiciário.
Na residência onde o homem se escondeu no guarda-roupa estavam mais três pessoas. Foi constatado que todas elas possuíam passagens pela polícia. No local não foram encontradas drogas, somente vestígios de consumo.
Presos por roubo, em Aparecida de Goiânia
Também nesta quarta-feira (13/11), após o recebimento de denúncia, uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) conseguiu prender uma quadrilha, com um dos membros menor de idade, que utilizava uma arma de airsoft (arma de brinquedo usada em esportes) para realizar assaltos em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
O grupo de três integrantes foi encontrado no setor Garavelo, e tinham sempre o mesmo modus operandi: a bordo de um veículo, abordavam as vítimas em vias públicas da região e, agindo como se a arma de brinquedo fosse real, ameaçavam a levavam pertences pessoais como celulares.
A maioria das vítimas, segundo a Rotam, é composta de mulheres e adolescentes. Os criminosos também praticavam assaltos em algumas regiões de Goiânia. Ainda conforme a Rotam, os criminosos foram apresentados no 4° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde diversas vítimas os reconheceram.