Servidores do Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia, no Sudoeste Goiano, flagraram uma mulher tentando entrar em presídio com drogas nas partes íntimas, nesta terça-feira (12/11).
A mulher é companheira de um dos presos do local que cumpre pena com base na Lei de Tóxicos. Ela tentava entrar no local com entorpecentes escondidos nas partes íntimas, sendo 100 gramas de maconha e 7 gramas de substância análoga à cocaína.
A mulher foi flagrada após os agentes suspeitarem que ela estava transportando material ilícito para o local. Diante disso, ela foi encaminhada para a unidade de saúde da cidade para passar por exame de raio x, que detectou a presença das drogas.
A mulher foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, para Polícia Civil, onde a ação será investigada. A unidade abriu procedimento interno para apurar os fatos e aplicar as devidas sanções disciplinares aos responsáveis, conforme a lei.
De acordo com o o diretor do CIS de Luziânia, Ronyerre Campos, somente nos últimos seis meses 16 pessoas foram flagradas tentando entrar com material ilícito dentro do presídio.
A ação rigorosa faz parte das diretrizes adotadas pelo Governo de Goiás para manter a ordem e a disciplina no ambiente do carcerário.
Em outro caso, idosa foi flagrada tentando entrar em presídio com drogas nas partes íntimas, em Piracanjuba
Na tarde de quinta-feira (7/11), uma idosa, de 73 anos, foi presa com drogas nas partes íntimas ao tentar entrar no presídio da cidade de Piracanjuba.
A idosa foi até o local para entregar o entorpecente para seu filho que cumpre pena no presídio. Além dela, outra mulher foi presas com dois mini celulares nas partes íntimas.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os servidores penitenciários chegaram até a idosa após ela demonstrar atitudes suspeitas e nervosismo.
Ao ser questionada sobre a presença de ilícitos a idosa, de 73 anos, de forma espontânea entregou o material que estava escondido em suas partes íntimas. Ela portava 28 gramas de substâncias análogas à maconha.