Agentes prisionais flagraram o momento que celulares foram jogados por cima de muro do presídio, na cidade de Jataí. Além disso, no pacote também havia uma quantidade de droga.
Ao avistarem o lançamento dos celulares os agentes penitenciários plantonistas de imediato interceptaram o pacote com os materiais antes que estes chegassem à destinação final.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os servidores da Unidade Prisional de Jataí evitaram a entrada de seis celulares e 700 gramas de maconha no presídio, na tarde desta terça-feira (12/11).
Ainda segundo os órgãos, os itens foram arremessados por cima do muro, localizado aos fundos do presídio de Jataí.
Após a ação criminosa, ao avistarem o lançamento os agentes penitenciários plantonistas recolheram o pacote com os celulares e drogas antes que estes chegassem à destinação final.
A direção do local abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após, averiguações serão aplicadas, aos destinatários dos ilícitos, as devidas sanções disciplinares, em conformidade com a lei.
Além de caso de celulares sendo jogados por cima de muro, homem foi flagrado tentando entrar em presídio com 28 celulares, em Anápolis
Em outubro deste ano, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) flagrou um homem tentando entrar na Unidade Prisional de Anápolis com 28 celulares.
O acusado foi conduzido pelos policiais militares até uma delegacia da cidade, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
De acordo com informações da corporação, uma equipe policial que realiza um patrulhamento na região do presídio de Anápolis quando avistou o homem em atitude suspeita.
Diante disso, os policiais do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM), durante averiguação, se depararam com um indivíduo tentando promover a entrada de 28 aparelhos celulares no Presídio Municipal de Anápolis.
Diante do ilícito, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e feita a apreensão dos celulares.