Foi preso na noite da última segunda-feira (11/11) o homem apontado como o autor dos disparos que tiraram a vida de José Ribamar Porfírio, de 40 anos, conhecido como “Riba”. O crime ocorreu na noite de domingo (10/11) dentro de um bar em Valparaíso, Entorno do Distrito Federal, e foi registrado por câmeras de segurança do local.
O suspeito, Elivelto Pereira da Silva, de 44 anos, foi encontrado em Novo Gama. Segundo registro na Polícia Civil, os policiais militares, que efetuaram a prisão, o encontraram se escondendo em uma casa da cidade. Na ocasião, foram apreendidos uma arma, que seria a usada no crime, e um carro, no qual o autor fugiu. Dentro do veículo haviam cápsulas de balas.
Ao Dia Online, o delegado responsável pelas investigações, Olemar Santiago, disse que as motivações do crime ainda estão sendo apuradas, uma vez que Elivelto preferiu manter silêncio durante o interrogatório.
Ainde de acordo com o delegado, testemunhas no local contaram que não houve qualquer desentendimento ou provocações por parte da vítima antes do crime. O caso segue sendo investigado, e Elivelto vai responder, por hora, por homicídio qualificado em que não há chance de defesa da vítima, agravado pelo elemento surpresa.
Relembre caso de homem morto a tiros dentro de bar em Valparaíso
Na noite de domingo, Ribas estava no bar Estação do Espeto com uma mulher, em Valparaíso, quando tudo aconteceu. Câmeras de segurança registraram o exato momento em que Ribas é alvo de cinco tiros por parte de Elivelto, que o aborda repentinamente.
Informações dão conta que o crime ocorreu por volta das 21h no bar que fica situado no bairro Valparaíso II. No vídeo feito pelas câmeras de segurança é possível ver Riba, de boné e regata vermelha, sentado junto com a mulher em clima descontraído. Sobre a mesa há uma garrafa de cerveja, e a mulher aparece gesticulando e apontando para alguma coisa que está à frente do casal.
Poucos instantes depois, um outro homem surge de repente e dispara cinco vezes diretamente contra o rosto de Riba.
Nas imagens, ainda é possível ver o momento em que a mulher que acompanha Ribas tenta conter o assassino, segurando o indivíduo por trás.
Entretanto, o autor do crime empurra a mulher e foge. Veja as imagens aqui.