O Corpo Bombeiros Militar de Goiás foi acionado nesta terça-feira (12/11) para resgatar um cachorro que ficou preso no motor de um carro, em Rio Verde, na regão Sul de Goiás.
De acordo com a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar em Rio Verde, que atenderam a ocorrência, o filhote foi retirado com cuidado e entregue aos seus cuidadores sem ferimentos.
Além disso, a mesma equipe ainda atuou hoje em outros dois salvamentos de pequenos animais, sendo um gato e um sagui, gênero de primatas.
Além da ocorrência onde os bombeiros resgatam cachorro preso em motor de carro, gato e sagui também são resgatados, em Rio Verde
A primeira ocorrência registrada foi de um gato, que ficou com a pata nos fios de um fogão elétrico de uma residência. Os bombeiros tiveram que desmontar o eletrodoméstico para retirar o animal, que foi entregue aos donos sem ferimentos.
Em seguida, a guarnição foi acionada para salvar um sagui, que foi avistado perdido em uma área urbana na região. Com uso de técnicas e materiais apropriados o animal foi capturado pelos agentes. Como não apresentava ferimentos, ele foi devolvido a natureza em local adequado.
É importante ressaltar que, caso localizem algum animal silvestre, é necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar, que é especializado neste tipo de busca e salvamento e, nunca tentar retirar o animal, pois, além de se colocar em risco, pode colocar também a vida do animal.
Em outra ocorrência, bombeiros salvaram cachorra de incêndio em apartamento
Uma cachorra foi salva de um incêndio em um apartamento na terça-feira (27/8), no Setor Sudoeste, em Brasília.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, um apartamento no quinto andar começou a pegar fogo, o local foi tomado pela fumaça e altas chamas.
Para atender esta ocorrência foram mobilizadas sete viaturas e 28 militares. O Corpo de Bombeiros evacuaram o prédio e entraram no apartamento, encontrando a cachorra em meio ao fogo. Nenhuma pessoa estava no local.
O animal não teve ferimentos ou queimaduras, porém estava bastante assustado. Ele foi entregue ao tutor.
O incêndio queimou móveis e eletrodoméstico da sala de estar e de jantar. Outros cômodos da casa também foram atingidos, objetos ficaram derretidos, paredes carbonizadas, danos no gesso, isso devido ao intenso calor no interior do local.