O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado no Rio Verdinho, próximo a GO-333, em Rio Verde. A jovem se afogou enquanto nadava no local; ela foi levada pela correnteza e não foi mais vista. O incidente ocorreu neste sábado (9/11).
Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros de Rio Verde, que atuaram com apoio do 2° Comando Regional Bombeiro Militar, que a adolescente estava nadando no local quando foi levada pela correnteza e não foi mais vista. O afogamento ocorreu por volta do meio dia.
Corpo de adolescente de 17 anos encontrado no Rio Verdinho estava a seis metros de profundidade
A corporação foia acionada por meio do telefone de emergência 193. A primeira equipe sinalizou e isolou o local do afogamento até que os mergulhadores de resgate começassem as buscas.
Depois de uma série de mergulhos, o corpo da jovem foi encontrado por volta das 17h30 de sábado (9/11) a seis metros de profundidade. Foi realizada a retirada da vítima da água e o corpo ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
Afogamento recente em Goiás
No último mês de outubro, um bebê de 1 ano morreu afogado na piscina de casa, no Setor Aeroviário, em Goiânia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Luis Felipe Ferreira dos Santos teria ficado ao menos 20 minutos embaixo d’água. Ao chegarem no local, os militares ainda tentaram fazer manobras de reanimação, mas a criança não resistiu.
Uma equipe da Polícia Técnico- Científica foi acionada. O laudo que pode apontar as circunstâncias do afogamento deve ficar pronto e 30 dias.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, somente de janeiro a setembro deste ano, foram atendidas 19 ocorrências de afogamento de crianças no estado, sendo sete delas em Goiânia e Região Metropolitana. Segundo o Ministério da Saúde, 17 pessoas morrem afogadas todos os dias, sendo três delas crianças. No Brasil, o afogamento é a segunda causa de morte de crianças entre 5 e 14 anos.