A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem dirigindo perigosamente no início da noite deste sábado (9/11), por volta das 18h10, na BR-070, km10, em Ceilândia, no Distrito Federal (DF). Bêbado e sem CNH, o motorista bateu no meio fio durante fuga da polícia.
Conforme informações, os agentes avistaram um veículo Fiat/ Punto, cor cinza, com placa de Brasília, cruzando a rodovia perigosamente, colocando em risco os outros condutores, e deram ordem de parada.
Entretanto, ao perceber a aproximação da viatura, o motorista empreendeu fuga, realizando ultrapassagem pelo acostamento, colocando em risco os pedestres que estavam caminhando no local.
Em seguida, ainda durante a fuga, ele adentrou em perímetro urbano, realizando manobras perigosas para despistar a viatura da PRF. O motorista só parou após bater contra um meio fio e danificar uma das rodas do veículo.
Ao ser abordado, os agentes constataram que ele estava sob o efeito de álcool e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi solicitado o teste do bafômetro, mas ele se recusou e os policiais então registraram a recusa no Termo de Constatação de Embriaguez.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado à 24ª Delegacia Policial de Ceilândia pelos delitos de embriaguez ao volante; dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou Habilitação;direção perigosa, por colocar em perigo a segurança alheia. O carro foi apreendido e levado para o pátio da PRF.
Além do caso do motorista que, bêbado e sem CNH, bateu em meio fio durante fuga da polícia, no DF; motociclista sem CNH bateu em táxi, em Goiânia
Um acidente de trânsito foi registrado no início da manhã do dia 19 de outubro. Sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um motociclista não respeitou sinalização e bateu em táxi, em Campinas.
De acordo com a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) de Goiânia, no cruzamento de duas vias no Setor Campinas, em Goiânia, o motociclista avançou e colidiu frontalmente com o táxi.