O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, por volta do meio-dia deste sábado (9/11), para resgatar uma idosa de 70 anos vítima de atropelamento, em Goiânia. A mulher, que foi atingida por um carro, sofreu fratura exposta e foi resgatada pelo helicóptero dos bombeiros.
O acidente ocorreu na Rua Alpha 18, Residencial Alphaville, em Goiânia. A idosa, de 70 anos de idade, estava atravessando a via quando acabou sendo atingida por um automóvel.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher, que não teve a identidade divulgada, sofreu uma fratura exposta no joelho esquerdo.
O resgate aeromédico agilizou o atendimento e aumentou suas chances de recuperação. A vítima foi encaminhada consciente para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, o Hugol.
Além de caso de idosa de 70 anos atropelada no Residencial Alphaville, em Goiânia, uma outra ficou ferida ao ser atingida por um ônibus
No dia 3 de outubro deste ano, uma idosa de 81 anos ficou ferida após ser atropelada por um ônibus do Eixo Anhanguera. O acidente ocorreu por volta das 9h20 do dia em questão, nas proximidades da plataforma José Hermano, no Setor Campinas, em Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros na ocasião, ela foi socorrida consciente, com uma fratura exposta em uma das pernas e a suspeita de uma fratura em um dos braços. Ainda conforme a corporação, os primeiros socorros foram prestados por equipes de motorresgate até a chegada de uma ambulância, que a transportou para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.
Em nota enviada ao Dia Online na época, a Metrobus, responsável pelo Eixo Anhanguera, lamentou o ocorrido e disse que apura as causas do atropelamento da idosa. Além disso, a empresa reforçou algumas orientações que podem evitar acidentes.
A Metrobus informou também que foi comunicada, inicialmente, que no momento do acidente o motorista do ônibus estava com o sinal verde para passagem e andando a 32km/h, dentro da velocidade permitida.