Até o final de dezembro deste ano, o governo de Goiás deve autorizar um total de 60 obras de reforma em escolas estaduais da rede educacional do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), neste sábado (9/11), durante assinatura de uma ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Arco Íris, na Chácara do Governador.
Caiado declarou que gastos foram reduzidos “com o encerramento de contratos abusivos de aluguéis, gastos considerados supérfluos e com uma administração financeira consciente”, o que viabilizou as reformas.
No CEJA Arco Íris, onde o governador esteve nesta manhã, serão construídas uma quadra coberta para atividades físicas e culturais e uma nova cozinha com refeitório. A escola também receberá obras de recuperação das instalações e de acessibilidade. Conforme assessoria do governo, o investimento é de R$ 711 mil reais.
Caiado informou ainda que a nova política implementada pela Secretaria de Educação (Seduc), no exercício 2019, conseguiu uma redução de gastos de R$ 89 milhões.
Em evento com Caiado, secretaria da Educação realizou ação que leva Secretaria para dentro de escolas estaduais
Ainda no evento de assinatura da ordem de serviço para o CEJA Arco Íris, na Chácara do Governador, a secretária Fátima Gavioli realizou edição do Seduc Itinerante, ação que leva a Secretaria de Educação para dentro das escolas e que busca promover a aproximação entre o poder público, diretores, professores, pais e alunos.
Na última terça-feira, 5/11, a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rubiataba, interior do estado, que engloba as escolas da rede pública estadual de ensino das cidades de Rubiataba, Ipiranga de Goiás, Nova América e Nova Glória, recebeu o projeto.
Já na CRE de Piranhas, os municípios atendidos foram Aragarças, Arenópolis, Baliza e Bom Jardim de Goiás, além da cidade de Piranhas.