Devido obras do BRT, um trecho da Praça do Cruzeiro, em Goiânia, será interditado a partir desta segunda-feira (11/11).
Segundo a Prefeitura de Goiânia, o Consórcio responsável pela construção do BRT implantou uma alternativa para os motoristas que transitam pela região da Praça do Cruzeiro. O trecho será interditado por 30 dias.
As interdições começam a partir da próxima segunda-feira (11/11) na Praça do Cruzeiro, no Setor Sul, em Goiânia.
Ainda de acordo com a prefeitura de Goiânia, a região sofrerá uma nova intervenção para continuidade das obras do BRT, que foram iniciadas na região no dia 23 de outubro deste ano.
Conforme informações do secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e transporte (SMT), Fernando Santana, o cruzamento da Praça do Cruzeiro com Rua 90 (lado Sul) será interditado por 30 dias.
Neste período, sob supervisão da Secretaria de Trânsito, Mobilidade e transporte (SMT), o Consórcio responsável pela construção do BRT implantou uma alternativa para os motoristas que transitam pelo local.
Desvios
Segundo a prefeitura de Goiânia, o desvio para quem estiver contornando a praça no sentido Norte-Sul para acessar a região Central ou a Rua 88 foi definido da seguinte forma:
Primeiro vira a direita na Avenida 89, logo em seguida pega à esquerda na Rua 123, volta a virar à esquerda, Avenida 90, e retoma à Praça do Cruzeiro.
Obras do BRT na Praça do Cruzeiro foram iniciadas em outubro deste ano
No dia 23 de outubro deste ano, teve início as obras do BRT na Praça Germano Roriz, mais conhecida como Praça do Cruzeiro, em Goiânia.
Segundo a Prefeitura de Goiânia, a previsão para a conclusão das obras viárias é de 60 dias. Já as plataformas deverão ficar prontas junto com toda a estrutura do sistema, em outubro de 2020.
O início das obras do BRT foi autorizado pelo Ministério Público Federal, após aprovação unânime do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental de Goiânia.