Criminosos arrombaram e furtaram duas casas vizinhas, localizadas no Residencial do Cerrado, em Anápolis, a 59 quilômetros de Goiânia. Após os crimes, eles ainda colocaram fogo em uma das residências; roupas e objetos foram destruídos. De acordo com moradores, os furtos na região são constantes.
Um vídeo gravado por um morador mostra a bagunça e o prejuízo deixado pelos criminosos. Nas imagens é possível ver as portas e janelas arrombadas, gavetas reviradas, móveis destruídos e um dos quartos de uma das casas incendiado. Revoltado, o morador que grava o vídeo diz que serão necessárias “medidas drásticas” na região.
As vítimas relataram que foram levados diversos objetos de valor, como televisões e outros aparelhos eletrônico, roupas, dinheiro e etc. Segundo uma das moradoras, os bandidos arrombaram as portas reviraram toda a casa e levaram objetos de valor. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (6/11).
A Polícia Militar foi acionada e começou as buscas pelos criminosos ainda na tarde de ontem. Ainda não se sabe se os autores dos furtos foram presos.
Adolescentes são suspeitas de furtos, em Anápolis
Também nesta quarta-feira (5/11), duas adolescentes de 15 anos foram apreendidas suspeitas de furtarem uma loja de maquiagens, em Anápolis. De acordo com boletim de ocorrência registrado pelo dono do estabelecimento, as meninas haviam saído de uma escola próxima e passado na loja já com intenção de furtar produtos.
Elas foram pegas em flagrante pelo segurança do local, até a chegada da Polícia Militar. Com elas foram encontrados relógios e produtos de beleza. As duas meninas são alunas do Colégio Estadual Antesina Santana e foram até o local logo após a aula.
Na delegacia, segundo informações da PM, elas se recusaram a passar os nomes dos pais e ainda debocharam do ocorrido. Depois de identificados, os responsáveis foram ao local e em seguida todos foram liberados. O caso será encaminhado à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) de Anápolis.