Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na noite desta terça-feira (5/11), em Anápolis, com R$ 25 mil em drogas, por policiais civis do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc). Com a menor foram encontrados 445 pontos de LSD, 110 comprimidos de Ecstasy, uma porção média de maconha, balança de precisão e dinheiro adquirido com o tráfico de drogas.
De acordo com a corporação, a adolescente estava em casa, na região Norte da cidade, no momento em que foi apreendida. O valor de toda a droga apreendida chega a R$ 25 mil. Ainda não há informações se a jovem agia sozinha.
Com base no flagrante, a adolescente de 16 anos foi autuada por tráfico de drogas. Ela foi apreendida e colocada à disposição do Poder Judiciário.
Tráfico de drogas pode ter levado morte de jovem executado dentro da casa da mãe, em Anápolis
Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na casa da mãe, na noite de segunda-feira (4/11), em Anápolis. Ele estava se recuperando de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 26 de setembro, na qual foi baleado diversas vezes. O crime é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade.
De acordo com informações da polícia, o rapaz, identificado como Marcos Willian Silva Fernandes, estava na casa da mãe em quando três homens armados derrubaram o portão da residência usando um carro, entraram no local e o mataram com diversos tiros, na frente dos familiares.
Marcos Willian havia sido vítima de duas tentativas de homicídio ocorridas no mês de setembro. A última foi no dia 26. Na ocasião, ele foi abordado na porta de sua casa, localizada bairro Santa Isabel, e baleado diversas vezes. Ele foi socorrido em estado grave e, após dias de internação, se recuperava na casa da mãe, no bairro Aldeia dos Sonhos, também em Anápolis.
Segundo o delegado Vander Coelho, responsável pelo caso, a vítima tinha diversas passagens policiais por crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação. Ao investigador, a família de Marcos Willian relatou que ele sofria várias ameaças. “Existem algumas informações preliminares de que ele vinha sendo ameaçado, já vinha tendo problemas com o mundo do crime”, explicou ao Dia Online.