O apadrinhamento de cartinhas de natal agora pode ser feito também pela internet, em Goiânia. Os interessados podem acessar o blog da campanha para escolher qual carta deseja apadrinhar.
Em Goiás, o período de adoção pela internet começa na próxima segunda-feira (11/11) e segue até o dia 29 de novembro de 2019. Diferentemente da adoção presencial, a online há limite de cartas para os padrinho, sendo uma quantidade máxima de 5 cartinhas.
Para adotar uma quantidade maior é necessário ir até um dos pontos de adoção dos Correios, que em Goiânia funciona na Praça Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Central.
O prazo para adoção presencial começa na próxima sexta-feira (8/11) e segue até o dia 2 de dezembro de 2019, mesmo período destinado a entrega dos presentes.
Apadrinhamento de cartinhas de natal, em Goiânia
Os Correios recebem cartinhas de crianças que enviarem diretamente ao Papai Noel e, também, de alunos da rede pública, até o 5º ano ensino fundamental, além de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Após fazer a apadrinhamento, os benfeitores devem levar os presentes no ponto indicado pelos Correios, que entrega para a criança.
A entrega direta dos presentes para as crianças não é permitida, isso para assegurar a privacidade da criança e do padrinho, por isso, o endereço nunca é divulgado. Além disso, também não é permitido escrever cartas para crianças, conforme recomendação do Ministério Público.
Os padrinhos ainda devem ficar atentos a algumas recomendações, pois, caso o brinquedo seja frágil, deve ser colocado em caixa, de forma adequada, indicando por fora do pacote com a palavra “frágil”. Além disso, o cabeçado da carta deve ser colocada no presente para identificação, assim como o número da carta adotada.
Os Correios alertam que qualquer pessoa pode participar e fazer a diferença na vida de uma criança “Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um ajudante do Papai Noel. Ho ho ho!”