Uma goiana, natural de Anápolis, morreu depois que uma palmeira caiu sobre ela e a filha pequena, em Palma, município de Maiorca, na Espanha, durante uma tempestade de ventos. O caso ocorreu por volta das 12h (horário da Espanha) deste domingo (3/11). A mulher foi identificada como Marlúcia Souza, de 41 anos, era moradora do Bairro Jaiara antes de se mudar para outro país.
De acordo com informações da imprensa espanhola, a brasileira caminhava com a filha e com o namorado em direção à Catedral de Palma de Maiorca quando parte da palmeira caiu sobre ela. A menina também foi atingida, mas não sofreu ferimentos graves. No momento do acidente ventava forte no local.
Família organiza translado do corpo de goiana que morreu na Espanha após palmeira cair sobre ela
Marlúcia chegou a ser socorrida por equipes de emergência, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local. A Polícia de Palma e a Polícia Nacional foram acionadas. Conforme informado pelas autoridades, a Polícia Científica trabalha para saber as circunstâncias do acidente.
Após o ocorrido, a filha da goiana foi encaminhada para um hospital e passa bem. Ela e o namorado de Marlucia são acompanhados por uma equipe de psicólogos. A família dos anapolinos organiza o translado do corpo de Marlúcia e a volta da filha dela. Elas haviam se mudado para a Espanha no início de 2019.
Fortes ventos
Fortes ventos, que já chegaram a 160 km/h, atingem cidades da Espanha nos últimos dias. De acordo com a Agência de Meteorologia do Estado (Aemet) da Espanha, a tempestade “Amélie” é a primeira “de outono a atingir a Europa”. A tempestade já passou por Portugal, França, Espanha e Itália.
As rajadas de vento variam de 80 a 160 quilômetros por hora. Segundo publicação do portal Euro News, o norte de Espanha foi também atravessado pela tempestade, que começou na noite do último sábado (2/11) no País Basco e chegou no domingo (3/11) a Maiorca, onde ocorreu a morte da goiana.