Com o objetivo de salvar toda espécie de vida, o Corpo de Bombeiros resgatou alguns animais bem incomuns durante o final de semana, em Goiás. Entre eles estão uma cobra, lobo-guará e tamanduá-bandeira.
Conforme informações dos bombeiros, os salvamentos aconteceram na cidade de Itaberaí (centro goiano), Rialma (centro goiano) e Niquelândia (norte goiano), na manhã de domingo (3/11).
No início da manhã, a equipe de bombeiros de Itaberaí foi acionada para resgatar uma cobra, do tipo jiboia, que estava em um laticínio da cidade. A serpente tinha aproximadamente 1,5 metros e estava embaixo de um maquinário da empresa. Após ser resgatada, a cobra foi solta em seu habitat natural pois não apresentava ferimentos.
Além da cobra, lobo-guará e tamanduá são resgatados durante final de semana, em Goiás
Já os bombeiros de Niquelândia foram acionados para resgatar um lobo-guará, que estava em um lote baldio no Setor Jardim Atlântico. O animal estava saudável e não apresentava ferimentos. Após ser resgatado, também foi solto em seu habitat natural.
O outro resgate foi feito pelos bombeiros de Ceres da 18ª CIBM, eles foram chamados para resgatar um Tamanduá-bandeira, que estava próximo a agência bancária da Caixa Econômica de Rialma. Assim como os outros, ele não tinha ferimentos e foi solto em seguida em seu habitat natural.
Além deste, outro tamanduá foi resgatado, desta vez, no domingo (27/10), em Trindade. A equipe de Guarnição de Busca e Salvamento do 15°BBM foi acionada para capturar um tamanduá mirim que estava em uma pequena plantação de mandioca, no setor Laguna Park, em Trindade. O animal estava saudável, foi capturado e solto em uma área de proteção ambiental.
É importante ressaltar que, caso localizem algum animal silvestre, é necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar, que é especializado neste tipo de busca e salvamento e, nunca tentar retirar o animal, poi, além de se colocar em risco, pode colocar também a vida do animal.