O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) está em luto. Após um grave acidente,um bombeiro paraplégico foi internado e morreu no Hospital de Urgências (HUGO) de Goiânia, neste domingo (3/11).
Conforme informações, Wesley sofreu um acidente de trânsito no último dia 31 de outubro e foi encaminhado para a unidade de saúde em estado gravíssimo.
A assessoria do Hugo informou que a vítima teve “politraumatismo secundário a capotamento”. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após cirurgia de emergência e, apesar do tratamento, não resistiu e morreu 3 dias depois do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o velório acontece na sala de velório da Igreja Presbiteriana no Setor Lúcia Alice, em Bela Vista. O sepultamento está previsto para a tarde desta segunda-feira (4/11), às 15h, no Cemitério Municipal de Bela Vista.
Acidente que deixou o bombeiro paraplégico
O Sargento Wesley Mendes do Nascimento, de 43 anos, ficou paraplégico após sofrer um acidente em uma trilha de bicicleta. Ele caiu e foi atropelado, sofrendo uma lesão na coluna. Ele tuava no no 9º BBM em Caldas Novas e no 14º BBM em Senador Canedo.
Aposentado, o bombeiro quis comprar o andador vertical motorizado, mas não conseguiu devido o alto valor, que seria cerca de R$ 15 mil. Diante disso, Wesley sugeriu ao irmão para desenvolver o aparelho, já que estava concluindo o curso.
Em 2017, juntamente com outros alunos do curso técnico em mecânica do Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria (Senai), em Goiânia, ele desenvolveu um andador motorizado de baixo custo.
Para desenvolver o andador, os estudantes gastaram R$ 1,9 mil e Wesley afirmou que gostou muito do presente e que seria um grande auxílio nas atividades domésticas.
Pelas redes sociais, o Corpo de Bombeiros Militar manifestou condolências:
É com grande pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, por intermédio da Assessoria de Comunicação Social, vem informar o falecimento do Sargento Wesley Mendes do Nascimento.
Ele sofreu um acidente de trânsito no dia 31 de outubro e estava internado no Hugo. Há algum tempo o Bombeiro sofreu um acidente enquanto participava de um comboio ciclístico e acabou ficando paraplégico, o que ocasionou a sua passagem para a reforma.
Lamentamos profundamente o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas condolências.