O Procon Goiás está acompanhando o caso dos torcedores que não entraram no jogo do Flamengo e Goiás no Serra Dourada na última quinta-feira (31/10). Os consumidores que não conseguiram entrar para assistir a partida devem ser reembolsados pelo clube.
Conforme órgão de defesa do consumidor, vários torcedores ligaram pedindo orientações sobre o caso e, apenas uma reclamação foi registrada até esta sexta-feira (1/11).
Como os torcedores que entraram no jogo podem pedir o reembolso, em Goiânia
De acordo com o comunicado do Goiás Esporte Clube para fazer o ressarcimento o torcedor deve procurar o Departamento Jurídico do Goiás, localizado na sede da agremiação, na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, número 721, Setor Bela Vista, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
É necessário que o ingresso oficial não esteja picotado, então será aberto um processo de averiguação, onde o torcedor deverá apresentar a justificativa. A gratuidade e cortesia não serão reembolsadas.
O Clube negou que o houve superlotação do estádio e garantiu que irá “promover o ressarcimento aos torcedores do Flamengo que compraram ingressos para a partida entre Goiás e Flamengo, e se sentiram prejudicados.”
O Procon Goiás deve reunir na próxima semana com os representantes do Goiás para verificar se os reembolsos então sendo realizados. O órgão ainda reitera que acompanha a situação para garantir que os problemas estão sendo resolvidos individualmente.
Caso os torcedores não consigam fazer o reembolso, devem acionar o Procon Goiás, através do site (Procon Web), presencialmente na sede do órgão ou nos postos do Vapt Vupt.
O jogo
Os ingressos foram esgotados antes mesmo do dia do jogo. No total, 21.400 ingressos foram comercializados, sendo eles 18.700 por torcedores rubro negros e 2.700 por esmeraldinos.
A partida Goiás x Flamengo aconteceu às 20h da última quinta-feira (31/10), no Estádio Serra Dourada. A partida é válida 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, também conhecido como Brasileirão. O jogo acabou empatado em 2 a 2.